4 de fevereiro de 2019

Vai Anitta - Um documentário sobre empreendedorismo, criatividade e dedicação!


      Hoje eu resolvi sentar para ver alguma série enquanto eu comia, decidi começar "Vai Anitta!", por ser uma série com episódios bem curtinhos, a intensão era ver um episódio só e depois voltar a trabalhar aqui no blog, mas me empolguei e assisti todos os episódios de uma vez. 

      A série conta toda a trajetória da Anitta, é claro, desde quando ela começou, no Furacão 2000, até os dias de hoje com o lançamento da sua carreira internacional. Mas o que torna a série interessante e que prende todos, até mesmo os que não são fãs loucos da Anitta, como eu - eu gosto, mas não sou fã como sei que várias pessoas são - é o que tem por trás da trajetória, é uma história de superação, empreendedorismo, criatividade e dedicação. 

      Eu gostei muito de como a série foi feita, de como ela mostra como tudo foi pensando, as ideias loucas que Anitta teve e que fizeram sua carreira decolar. A série passa algo muito motivacional que te dá vontade de levantar a bunda da cadeira e tirar todos os seus sonhos do papel, ela mostra que para acontecer só depende da gente. E o mais importante, que quem já chegou lá também é humano, também teve várias portas fechadas na cara e que só conseguiu, porque não desistiu, nunca. Eu consegui tirar vários aprendizados de Vai Anitta, e queria deixar aqui para vocês os cinco mais importantes.


Estabeleça metas 

      Em todo momento da série nos vemos que Anitta sempre trabalhou com metas, desde o início da sua carreira. Metas essas possíveis de alcançar e que só dependiam do trabalho dela e de sua equipe, como foi por exemplo o projeto Xeque-Mate, quando ela lançou um vídeo clipe por mês, vocês lembram? A meta em si não foi o projeto, a meta era se lançar no mercado internacional e o xeque-mate foi apenas o caminho.
        Logo, temos que aprender que além de criar metas possíveis de serem realizadas, que dependam apenas do nosso trabalho e esforço temos também que traçar caminhos que irão nos ajudar a alcançar essas metas, de preferência colocando prazos para as coisas acontecerem, pois assim não ficamos sentadas vendo o tempo passar. 


Tenha um tempo livre

        Ninguém, ninguém mesmo é de ferro, todo mundo precisa de um tempinho livre na agenda, até mesmo a Anitta. Ela organiza toda a sua agenda em seis dias da semana para ter pelo menos um dia de folga, e acredite, se ela consegue nós também conseguimos. Um tempo livre é importante não só para a nossa saúde física, mas também para a nossa saúde mental. Já parou para pensar em como vivemos estressadas e na correria? Tirar um dia livre, para fazer  o que gosta, sem compromisso, pode ajudar sim.


Saiba delegar funções, mas saiba também um pouquinho de cada coisa

        Anitta obviamente tem toda uma equipe que trabalha com ela e cada um é responsável por uma coisa, entretanto muitas vezes no documentário vemos ela exercer funções que não são dela ou coordenar pessoas para que exerçam corretamente suas funções. É possível ver isso nas gravações de "Downtown" e nas de "Vai Malandra", em que ela se torna responsável por guiar toda a gravação do clipe depois de ver que a equipe contratada não estava dando conta. 
        É importante delegar funções porque não podemos abraçar o mundo sozinhas. Se você tem um negócio, mas ainda trabalha sozinha saiba que uma hora, quando seu negocio crescer você precisará delegar funções para outras pessoas, mas ao mesmo tempo você vai precisar conhecer um pouquinho de cada coisa, para fiscalizar, orientar e até mesmo para se virar sozinha quando a outra pessoa não estiver presente. 



Saiba valorizar quem sempre esteve com você

        Outra coisa bem legal que vemos no documentário é que a fama de Anitta não subiu para a cabeça e ela não deixou os amigos da época da comunidade de lado. Vários deles ainda trabalham com ela, como a coreografa e outros ela mantem contato sempre que pode. Além disso, ela sempre utiliza o "nós" ao falar do crescimento e do sucesso, ela sabe que ninguém chega lá sozinho e ela trata como família todos que estão com ela. E isso é uma lição para levar para vida! Você não vai alcançar seus objetivos sozinha, você vai sim precisar de ajuda e quando chegar lá saiba valorizar quem sempre esteve com você. 


Acredite nas suas ideias e faça as pessoas acreditarem com você

       Ao longo do documentário vemos como Anitta teve várias ideias geniais ao longo de sua carreira, desde lançar um clipe por mês até gravar um clipe ao vivo em sua festa de aniversário. Só que essas ideias loucas nunca teriam sido colocadas em prática se ela não tivesse usado argumentos para convencer sua equipe de que daria certo.
        Logo, para cada ideia temos que pensar em todos os envolvidos e nos argumento que vamos usar para convence-los de que a ideia é boa e dará certo. Quer um exemplo na prática? Quando precisei convencer minha mãe de tirar um tempo toda semana para fazermos fotos, convenci ela mostrando tudo que já tinha  recebido de lojas e mostrando também outras blogueiras. É claro que ao fazer ao inédito você não tem exemplos para dar, então use seu poder de convencimento, porque provavelmente você precisará de ajuda, nem que seja de uma apoio.

        Vai Anitta é uma série bem curtinha, mas da qual podemos tirar vários aprendizados. Além disso é legal ver como esse outro mundo funciona, ver as dificuldades, os obstáculos e todos os desafios. Até mesmo para que a gente reflita antes e julgar ou criticar. E você, já assistiu Vai Anitta? Se sim me conta aí nos comentários o que achou e se ainda não viu corre lá no Netflix e assiste!

Acompanhe também: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter | Pinterest

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário !

Victória Ibrahim | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: