5 de junho de 2018

Restaurante Week - La Traviata

   No sábado de feriado tive o prazer de conhecer um dos restaurantes italianos mais tradicionais de Belo Horizonte. Inaugurado em 1987, o La Traviata, que teve o seu nome inspirado na Ópera de Verdi, possibilita que façamos uma viagem incrível pela Itália através dos sabores.

   Outra coisa que me chamou bastante atenção é o local do restaurante, o La Traviata está localizado em uma casa tombada pelo Iphan, com uma arquitetura incrível e bem no coração da cidade. O salão principal possuí a simplicidade clássica de um restaurante italiano, decorado com obras de artistas plásticos e fotos do início do bairro Savassi. 


   Na verdade, eu e minha mãe fomos convidadas para conhecermos o Menu do La Traviata para o Restaurante Week. Um festival de gastronomia que acontece em Belo Horizonte até o dia 10 de junho (ainda dá tempo de aproveitar). Esse evento acontece em 32 países e a principal proposta é permitir que as pessoas conheçam novos sabores a um preço acessível, por isso o jantar - com entrada, prato principal e sobremesa - tem um preço fixo de R$54,90 + 1,00 de ação social, ou seja, o valor que vai para doação. 

   Um dos donos do La Traviata nos contou que esse ano o tema do Restaurante Week é Copa do Mundo e como a Itália ficou de fora dessa copa eles decidiram criar um cardápio inspirado no Brasil, por isso encontramos várias comidas típicas brasileiras combinadas e recriadas de uma forma diferente e deliciosa. 


   De entrada o menu do Restaurante Week do La Traviata oferece duas opções: Prato de Delícias (foto 1); Seleção de antepastos da casa servidos com salada verde, ou Sopa do Padre (foto 2); Caldo de Feijão com carne de panela e macarrão do padre. O meu pedido foi o Prato de Delícias, porque eu não como feijão, e estava maravilhoso.


   Para o prato principal são oferecidas três opções, todas parecem ser deliciosas o que torna ainda mais difícil escolher uma só. São elas: 1. Carne de Panela (Maça de Peito Angus), cozida lentamente e servida sobre Massa Fresca feita na casa com hortaliças de quintal. 2. Fillet de Peixe servido em um aromático caldo de coco com arroz bastami, farofa de castanhas e xerém (foto). 3. Ratatouille Caipira com Requeijão de Raspa e creme de mandioca (vegetariano). 


    De sobremesa também são duas opções, entretanto eu e minha mãe acabamos dividindo uma só, pois todos os pratos são muito bem servidos. Escolhemos o Trio Elétrico, composto por quindim, pudim de leite e brigadeiro, doces típicos brasileiros. A segunda opção é Frutas Frescas ao zabaione de cachaça.


   Além das delícias do Menu do Restaurante Week também tive a oportunidade de experimentar o cargo chefe da casa Fettuccine com Paillard (Filé mignon à paillard com fettuccine ao molho branco) e deu para entender logo na primeira garfada porque esse prato faz tanto sucesso. O restaurante é realmente incrível, o ambiente é uma delícia e super aconchegante, o atendimento é excelente e como vocês já puderam perceber a comida é uma delícia. 


   Se você está mora em Belo Horizonte ou está na cidade aproveita e vai conferir o Menu do Restaurante Week do La Traviata, está tudo incrível! Vou deixar todas as informações bem direitinho para vocês e qualquer dúvida também é só entrar em contato com eles pelo instagram @latraviatabh ou pelo telefone (31) 3261-6392.

La Traviata
Av. Cristovão Colombo 282 - Funcionários, Belo Horizonte/MG
Horário de Funcionamento: Seg - Sex: 11:30 às 14:30
Ter - Sex: 18:00 à 00:00
Sab - Dom: 11:30 à 00:00
www.restaurantelatraviata.com.br

Acompanhe também: Instagram | Pinterest | Facebook | Youtube | Chicsimo

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário !

Victória Ibrahim | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: