9 de dezembro de 2016

Dicas | Como Organizar um Brechó ?

   Hey gente!

   As vezes compramos ou ganhamos muitas coisas que acabamos não usando ou usando pouquíssimas vezes e fica tudo lá, entulhado no nosso armário, apenas ocupando espaço e provocando aquela sensação de que nunca temos roupas. O que acontece é que no quesito roupas, assim como quase tudo na vida, qualidade é mais importante que quantidade. Ter um guarda - roupa com peças versáteis e que façam o seu estilo é bem mais importante que ter um armário lotado de roupas que nada dizem sobre você. E, para resolver isso só mesmo praticando o desapego.


   Hoje em dia existem sites destinados a vendas de desapegos, e você também pode criar o seu próprio site, mas outra maneira de ganhar dinheiro fácil e rápido é fazendo um brechó físico. E foi isso que eu, e mais quatro amigas, fizemos esse ano. Nós organizamos um brechó que iria durar três dias para vender os nossos desapegos e também os desapegos de outras pessoas, o resultado foi tão bom que me ajudou até a trocar o meu notebook e é por isso que hoje eu vim aqui ensinar à vocês como organizar um brechó.


   Por que fazer um brechó físico? Os motivos de se fazer um brechó físico podem ser vários, pode ser um brechó beneficente, um brechó para arrecadar dinheiro para um grupo, como para uma formatura, por exemplo, ou para o seu próprio uso, como foi o nosso caso. O brechó físico é mais vantajoso que vender pela internet, pois geralmente os sites ficam com uma porcentagem do seu dinheiro, logo no brechó físico você pode abaixar os preços e assim vender mais, além disso o cliente não precisa pagar o frete e não fica inseguro no momento da compra e  você também não terá que esperar o site fazer o pagamento.

   Com quem fazer? Você não precisa necessariamente fazer o seu brechó com alguém, mas é interessante juntar algumas amigas para dividir as tarefas e também para juntar mais peças para a venda. Então chame suas amigas mais próximas ou aquela amiga que você sabe que tem muita roupa mas não usa nenhuma e mãos a obra. Se você é blogueira e tem contato com outras blogueiras da sua cidade vocês podem organizar um brechó juntas, é interessante para a divulgação do brechó e também do seu blog, uma vez que as leitoras ficarão curiosas para saber quem são as outras blogueiras do brechó e para conhecer seu estilo.


   Onde fazer? O legal é fazer em algum lugar que tenha bastante movimento, para atrair também as pessoas que passam por alí, como na rua principal de um bairro, perto da sua escola/faculdade, ou em áreas comerciais. Fizemos o nosso na entrada de um bairro e bem próximo da rodoviária da cidade. Uma garagem é um lugar bem legal para fazer, tem espaço para colocar tudo e você pode até improvisar um provador, é só deixar as idéias fluirem.

   Quando fazer? Pensar na data do brechó é tão importante quanto pensar no local, um erro que cometemos ao fazer o nosso foi fazer no final do mês, quando mais ninguém tem dinheiro. Então a dica é fazer no início do mês ou pouco depois do dia 15 que é quando a maioria das pessoas recebem. Isso é importante uma vez que você só irá receber pagamentos em dinheiro, já que uma maquininha de cartão não é barata para ser usada por tão pouco tempo.


   Do que precisa? Algumas coisas são mega importantes na hora de organizar um brechó, você deve se lembrar que irá precisar de lugares para roupas, sapatos, bijuterias, cosméticos, etc e também um caixa para receber o dinheiro. As roupas podem ser colocadas em araras e também em mesas, assim como as bijuterias e os cosméticos. Para os sapatos usamos caixotes de feiras para fazer uma prateleira, é uma coisa fácil, barata e que fica uma gracinha. Para o caixa também foi usado uma mesa, porém um pouco menor.

   Outras dicas:
  •    Divulgar bastante o evento é muito importante, utilize as redes sociais para isso, crie um evento no facebook, poste em grupos, nas suas páginas, no instagram e em todas as outras redes sociais, lembre-se de que a internet é a sua aliada. Aposte também na divulgação de boca em boca, ela ainda é muito eficiente. 
  •    Crie um mecanismo para saber qual peça é de quem, pode ser etiquetas de cores diferente, numeração das peças, qualquer coisa que auxilie na hora de dividir o dinheiro, ou vocês podem também dividir tudo de forma igualitária. 
  •    Estabelecer um preço máximo e mínimo também é uma coisa legal e ajuda bastante a atrair clientes, pois assim a pessoa já sabe mais ou menos o que vai encontrar de preço e já separa uma graniha para gastar no brechó. 

   Então é isso meninas, espero muito que vocês tenham gostado. Atualmente está bem difícil ganhar um dinheiro e desapegar é bom para a alma e também para o bolso haha. Não se esqueçam de comentar o que vocês acharam do post, se gostaram e se foi de grande utilidade, lembrando que qualquer dúvida ou sugestão é só deixar ai nos comentários que irei responder todas vocês. Mil Beijos! <3

 Acompanhem também: Instagram | Youtube | Facebook 

Um comentário

  1. Tem muita coisa aqui que to querendo desapegar, coloquei em redes sociais mas não funcionou, vai ser nas vistas mesmo, muito boa as dicas, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário !

Victória Ibrahim | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: