11 de março de 2016

DIY | Garrafa de constelações !

Hey meninas ! 
O Do it yourself de hoje é super especial pois é o primeiro de um grupo bem legal do qual eu e mais algumas blogueiras participam. Vai funcionar assim: uma vez por mês vamos escolher um tema e cada uma vai fazer um DIY diferente, então além do meu terão mais três tutoriais para vocês. O tema escolhido para esse mês é estrelas e constelções uma estampa que esta super em alta. 


Confesso que foi um tema bem difícil para mim, ainda mais que requer um trabalho manual muito bem feito - e eu sou péssima nisso - procurei várias inspirações no pinterest mas não achei nada que eu realmente quisese fazer. Então optei por fazer aquelas garrafinhas que vemos por aí na decoração, com florzinhas ou até mesmo vazias. É um tutorial simples, fácil, barato e eu espero que vocês gostem.


Você vai precisar de:
  • Garrafas de video
  • Tinta PVC preta ou azul marinho
  • Tinta dimensional prata ou branca 
  • Pincéis 
  • Glitter prata ou dourado 
  • Jornal 
  • Palito de unha ou de dente 
  • Flores artificiais 
Antes de começar a fazer a primeira coisa é cobrir a mesa com jornal para não fazer a maior bagunça e ser morta por quem mora com você haha. Mas sério, não se esqueçam disso pois é bem mais fácil só pegar o jornal e jogar fora do que ficar esfregando a mesa até sair toda tinta. Ah, se a sua garrafa tiver aqueles rótulos de papel você precisa tirá-lo antes de pintar, ta bom ?


O primeiro passo é pintar toda a garrafa. Eu aconselho que você despeje um pouco de tinta em um potinho de boca larga para facilitar e agilizar a aplicação, um píncél grande também ajuda nisso. Você dá uma mão de tinta e espera secar para dar a segunda, ficam alguma falhinhas por isso é necessário passar duas vezes. Depois disso é só colocar para secar e passar para a próxima etapa. 


Depois que a garrafa estiver totalmente seca vamos fazer as bolinhas com a tinta dimensional, eu fiz com o prórprio aplicador ta tinta, mas se você quiser pode usar um pincél fininho ou um palito sem problemas nenhum. Ah, não tem uma ordem ou um esquema, eu pelo menos não tive, fui fazendo aleatoriamente várias bolinhas por toda a parte de baixo da garrafa. Feito isso é só esperar secar - sim, mais uma vez. 


Agora nos vamos ligar algumas bolinhas e deixar outras aleatórias, soltas por aí. Você pode procurar inspirações na internet, coisas relacionadas ao seu sígno ou ligar da forma que você ache bonitinho. Para fazer isso eu usei um palito de unha pois com o aplicador ficaria muito grosso. É só colocar a tinta no palito  e sair brincando de ligar os pontos haha. E ai, mais uma vez, esperar secar. O único chato e demorado desse tutorial é isso, toda hora tem que deixar secando, mas vamos lá, está acabando.


Finalmente chegamos a útima parte desse tutorial aqui vamos despejar a cola glitter por toda a garrafa e espalhá-la com pincél. Não jogue ela na garrafa toda de uma vez pois pode acontecer de quando você for espelhar o glitter já esteja seco. Ah, para fazer isso é importante que esteja tudo completamente seco para não acontecer de borrar. Depois de ter espalhado o glitter na garrafa toda é só colocar as flores e pela última vez esperar secar. 


E está ai o resultado final ! Eu achei que ficou uma fofura e o mais legal é que você pode usar para decorar vários lugares: seu quarto, seu desktop ou até mesmo a mesa da sala de jantar ou estar. Ah, não se esqueçam que tem mais três DIYs, com o mesmo tema, esperando por vocês. Vou deixar o link das meninas aqui para vocês conferirem e comentarem ok ?


Então é isso meninas, eu espero que vocês tenham gostado do meu DIY e também do das meninas. Não deixem de comentar o que vocês acharam ai em baixo nos comentários e também de dar sugestões de temas para o próximo mês !

Mil Beijos! 

Um comentário

  1. Adoro quando você faz DIYs por aqui! E estou super feliz de você fazer parte do projetinho!!! Ansiosa pelos próximos <3
    Achei uma graça suas garrafas, você sabe que amo glitter, né?! :P
    Beijinhos

    www.despadroniza.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário !

Victória Ibrahim | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: