22 de fevereiro de 2016

Tour por Minas Gerais | Santuário do Caraça

Hey minha gente !
Quem quer conhecer os lugares mais lindos de Minas comigo? Hoje estreia uma categoria nova aqui no blog que tem um objetivo bem legal e bem diferente das coisas que vejo por ai. Nessa categoria, Tour por Minas Gerais - me ajudem a pensar em uma hashtag para usar nas redes sociais - vou levar vocês para conhecer lugares lindos e fazer coisas super legais por aqui. O objetivo real disso? Dar mais valor para onde eu moro, para o meu estado; porque, geralmente, sempre queremos viajar para outros estados, outros paises e nunca nos lembramos que nossa terra está repleta de lugares lindos esperando para serem visitados. 


Para abrir o nosso tour por Minas Gerais hoje eu vou levar vocês para um passeio pelo Santuário do Caraça, um lugar maravilhoso e que eu já visitei duas vezes na minha vida e pretendo voltar muitas outras. O Caraça é uma instituição católica, localizada nos municípios de Santa Bárbara e Catas Altas e é uma das sete maravilhas da Estrada Real


Atualmente o local é uma área de preservção e conservação ambiental e também um complexo turístico, com pousada, restaurante, bar e roteiros atrativos. Se você já ouviu falar desse lugar provavelmente foi sobre os lobos guará que vêm comer na mão do padre, em frente a igreja neogótica, todas as noites comer. Tal acontecimento também se tornou atração turística uma vez que várias pessoas se hospedam lá para ver de perto o lobo.


O Santuário Neogótico de Nossa Senhora Mãe dos Homens tem uma história bem legal e um pouquinho intrigante. Para começar nela está o corpo de São Pio Martír, soldado romano cristão. Até 1876 a igreja possuia um grande cemitério, que hoje é um pátio, na construção dele todos os corpos foram retirados e levados para as catacumbas debaixo da igreja. Além disso no alto da torre há uma relíquia da cruz de Cristo.


Apesar de ser um Santuário católico o Caraça merece uma visita de pessoas de qualquer religião. O lugar é incrível, tem uma paisagem maravilhosa, museu, biblioteca e muitas trilhas com muitas cachoeiras onde é possível ver uma variedade enorme de animais. Ainda não conheço nenhuma cachoeira de lá, mas prometo voltar lá para conhecer cada canto e contar aqui para vocês como é.

Então é isso, espero que vocês tenham gostado do post. Para saber mais informações do local, como localização, preço de hospedagem e refeições e horário de visitação é só acessar o site aqui. Não deixem de comentar o que vocês acharam e qual cidade de Minas vocês gostariam de conhecer. Ah prometo que dá próxima vez vou tentar gravar um vlog para complementar.

Mil Beijos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário !

Victória Ibrahim | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: