2 de novembro de 2015

4 Dicas Para Praticar Inglês em Casa !

Hey meninas, tudo bem?
Aproveitei um pedacinho do meu feriado para estudar um pouquinho inglês e ai tive a ideia de fazer um post para vocês sobre como eu faço para estudar em casa. Eu odeio sentar na mesa e passar horas lendo livros e fazendo exercícios cansativos, coisas chatas assim já bastam com as matérias da faculdade. É claro que as vezes é necessário para um prova ou outras coisas do tipo, mas para praticar existem quatro métodos bem legais que eu vou contar para vocês hoje. Espero que gostem e que ajude vocês assim como me ajuda. 


1. Escutar música: Escutar músicas em inglês ajuda bastante a melhorar a pronuncia e expandir o vocabulário, mas não vale só escutar, tem que cantar junto sim ! A dica é, quando você estive sozinha em casa - ou trancada no seu quarto - coloca aquela banda que você gosta e canta junto todas as músicas, de preferência com a letra para você corrigir o que canta errado. Eu faço muito isso em viagens também, uso um aplicativo de chama "Reprodutor de Música" porque nele aparece a letra de algumas das música que você tem no celular e aí fica fácil cantar junto ! Completar músicas em sites como o vagalume também é legal, mas não vale colar da letra. 


2. Assistir séries e filmes: A primeira coisa é que quem estuda inglês não deve assistir filmes e séries dublados, assistir tudo legendado é o primeiro passo - sem contar que é bem melhor né? Assistir sua séries/filme favorita com legenda e aúdio em inglês também faz você desenvolver bastante. Minha dica é; comece por uma série que você ama e já assistiu antes, depois você pode passar para episódios novos até chegar ao ponto de não precisar mais de legenda. Quem tem Nexflix consegue acessar o americano e ter acesso aos aúdios e legendas em inglês baixando o Hola e quem não tem pode recorer ao Ororo.tv, o único problema dele é que não tem todas as séries. 


3. Ler sites, livros e textos em inglês: Uma das melhores sensações do mundo é quando você entra em um site gringo e entende o que está escrito nele, juro ! Mas para isso também é preciso pratica, é como quando éramos crianças e aprendemos o português se a gente não forçar não vai. Comece por textos pequenos, uma notícia, ou uma matéria em um blog que você curte. A primeira leitura é frustrante, você entende pouca coisa - se não nada - mas da segunda em diante você vai compreendendo melhor sobre o que se trata e garanto que pelo menos a ideia central você vai conseguir entender, mas leia, quantas vezes forem necessárias. 

Livros eu confesso que ainda não peguei nenhum em inglês para ler, mas acho interessante começar por livros infantis ou por algum que você já tenha lido antes. Tudo é por partes e é aos poucos que vamos conseguir evoluir e quem sabe ler sagas inteiras em inglês ?! Eu quero começar com O Pequeno Princípe pois é um livro que eu amo, faz parte da minha vida e eu já li pelo menos umas três vezes, depois que eu ler conto minha experiência para vocês.


4. Criar diálogos na sua cabeça: Parece coisa de gente louca mas eu juro que da certo! Sabe quando você tem algo muito importante para contar à alguém e fica criando diálogos imaginando como vai contar. o que a pessoa vai responder e com você vai retrucar? Então, é isso, só que em inglês! A melhor hora do dia é durante o banho ou antes de ir dormir. Pensa no que você tem que fazer no dia seguinte e começa a imaginar isso em inglês. Por exemplo, se você tem que apresentar um trabalho na faculdade pense no que você teria que falar se fosse apresentar esse trabalho para gringos. Essa tática dá muito certo porque com ela você tem uma ideia do quanto sabe da língua estrangeira, do que precisa estudar mais e etc. 

Então é isso meninas, essas foram as minhas 4 dicas para praticar inglês em casa. Se você não tem tempo não precisa fazer isso todos os dias, reserve um tempinho em um dia para ler, no outro para ouvir música e no próximo para ver um episódio de uma série. Já criar diálogos eu acredito que você possa sim fazer isso todos os dias, pois você não precisar parar suas tarefas e se dedicar exclusivamente a isso. Fica tão automático que até no tédio das aulas eu faço isso, fico imaginando como seria aquela aula em inglês como eu poderia participar e etc - ok, coisa de gente maluca.

Espero que vocês tenham gostado do post e que essas dicas possam ajudar vocês assim como elas me ajudam, lembrando que não sou nenhuma especialista no assunto, todas elas são dicas que aprendi com alguém, a maioria delas no próprio cursinho de inglês. Não deixem de comentar o que acharam, se já praticam alguma delas e etc. Ah, e caso vocês tenham outras dicas ou grupos para praticar inglês deixem para mim aí nos comentários tá? Eu vou amar saber ! 

Mil Beijos! 

2 comentários

  1. Faço demais o item 1 e 2! Não consigo assistir uma série sem ser desse modo, ao menos que seja algo com o vocabulário mais complexo, como investigações criminais. E, sempre olho as letras das músicas que gosto e nisso acabo aprendendo uma ou outra palavra nova! :D
    Adorei suas dicas Vick!
    Beijinhos

    www.despadroniza.com

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando volta a assistir séries em inglês um tepão que não faço isso!
    Que bom que gostou isa!
    Mil Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário !

Victória Ibrahim | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: