18 de setembro de 2015

Resenha | Linha Pós Progressiva Tutanat

Ei meninas, tudo bem?
Que saudade que eu estava de fazer resenhas de produtinhos de cabelo para vocês, a última que eu fiz foi da linha de crescimento que também é da tutanat e nossa, como meu cabelo cresceu daquele post pra cá! Não sei se da para reparar isso nas fotos, mas toda vez que olho para a raíz do meu cabelo me surpreendo com o tanto que ele cresceu desde a última vez que eu fiz luzes.


Dessa vez recebi o kit pós progressiva da Tutanat  que promete manter a progressiva por mais tempo tratando da oleosidade da raiz sem perder a saúde e a beleza dos fios - eu não faço exatamente progressiva, faço escova de mel. Além disso ele também elimina toda a porosidade dos fios, uniformizando sua textura e alinha e sela as cutículas do cabelo. O kit vem com três produtinhos um shampoo purificante, uma emulsão suavizante e um néctar protetor, além de um potinho para que você possa lavar o cabelo corretamente.


O potinho do shampoo é bem pequenininho, assim como os outros, acredito que seja porque não tem a necessidade de você usar todos os dias, eu por exemplo uso uma vez por semana, ele tem 100ml. O shampoo é sem sal, o que ajuda a conservar a progressiva por mais tempo e também tem a função de promover uma higienização profunda do couro cabeludo. Eu gostei muito desse shampoo, o cheirinho dele é bem fraquinho e sempre que eu uso eu tenho a sensação de que meu cabelo está mais limpo. Além disso o meu cabelo tem realmente ficado menos oleoso, como a linha promete, e agora estou até conseguindo lavar um dia sim e dois não sem maiores problemas.


Já a emulsão suavizante funciona praticamente como um condicionador. Tem a mesma textura e ele não tem absolutamente cheiro nenhum. O potinho é do mesmo tamanho do potinho do shampoo mas esse você usa bem menos. Ele promete nutrir e dar força aos fios e deve ser aplicado só nas pontas, com muito cuidado para não alcançar a raiz porque se isso ocorrer provavelmente ela vai ficar bem oleosa.


O néctar protetor é o meu favorito. A função dele é promover a uniformização da superfície cutícular, suavizando a textura áspera dos cabelos e promovendo um brilho reflexivo. Ele deve ser aplicado após a emulsão suavizante e não tem enxágue. O que eu mais gostei foi do cheirinho que  eu não consigo descrever muito bem mas ele é bem gostoso e fica no cabelo por um bom tempo. Além disso ele não deixa o cabelo com o aspecto pesado e oléoso, muito pelo contrário. E parece que vai durar bastante porque não é necessário usar muito para ter o resultado prometido.


Além de todo esse cuidado e carinho da Tutanat com o cabelo das suas clientes eles também se preocuparam em colocar na caixinha um tutorial ensinando a forma correta de lavar os cabelos - que é onde o potinho entra. Eu já lavava o meu cabelo assim ha um tempinho e é uma forma bem melhor, parece que quebra e resseca bem menos os fios. Como eu sei que muita gente não lava as madeixas assim acho que vale a pena colocar aqui para vocês:

  1. "Usando o seu potinho Tutanat pós progressiva, dilua o shampoo em água para que espalhe melhor e não deixe resíduos no couro cabeludo. A proporção média é de 1 medida de shampoo para dois dedos de água".
  2. Você vai despejar a mistura no couro cabeludo e em seguida "esfregue bem o couro cabeludo com as pontas dos dedos, mas não esfregue os fios, isso poderá denificá-los, enxague e repita o processo".
  3. "Após o shampoo , dilua o equivalente a uma moeda de 1 real da Emulsão Suavizante e, dois dedos de água quente, divida os cabelos ao meio e coloque os fios dentro do pote, até a altura da orelha. Cuidado para não deixar o creme chegar na raiz, para não ficar oleosa. Repita o processo do outro lado".
  4. Exágue e no final despeje 1/2 litro de água filtrada ou mineral. Após enxaguar os cabelos aplique uma pequena quantidade de Néctar Protetor nas mãos e espalhe no comprimento dos fios. 

Bom, não tem uma foto de um antes e depois porque acho que é complicado mostrar essa diferença. Essa é foto do meu cabelo agora, praticamente um mês após a escova de mel (ela tem quer ser feita de dois em dois meses), o resultado está excelente, deixei meu cabelo secar naturalmente. Como eu não gosto muito de cabelo lambido eu faço um coque e depois solto e ele fica assim. Mas o que eu mais amei mesmo é o fato da oleosidade do meu cabelo ter diminuido bastante, como eu contei anteriormente.

Eu super indico esse kit para quem faz progressiva ou qualquer outra dessas escovas - inteligente, de mel, marroquina, entre outras - e também acho que é uma boa para quem tem o cabelo muito oleoso. Outra dica legal é vocês lavarem o cabelo da forma que a Tutanat ensina, depois de algumas lavagens vocês vão ver a diferença que faz lavar os cabelos da forma correta, ah e você pode fazer isso com qualquer shampoo e condicionador. 

Cinco boquinhas para o kit pós progressiva porque ele cumpriu tudo o que prometeu. Me desculpem pela resenha enorme, eu acho importante contar tudo nos minimos detalhes para vocês saberem realmente como o produto é, e se ele se encaixa na necessidade de vocês. Se vocês gostaram vocês podem adquirir o kit completo aqui por apenas R$ 41,90 - o potinho era edição limitada então não sei se ainda está vindo. Não deixem de comentar o que acharam e se gostaram da resenha e dos produtos.

Mil Beijos ! 

4 comentários

  1. Adorei o post, mas o produto resseca o cabelo?
    Usei um recentemente que acabou com meu cabelo :(

    http://capitulodezenove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha Vick, seu cabelo ficou lindo! <3 Já usei alguns produtos da Tutanat e amei!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Vick..seu cabelo ta muito lindo e com cara de hidratado!!
    Eu recebi um kit da Tutanat uma vez e amei tbm.

    ResponderExcluir
  4. Seu cabelo está incrível!!!
    Como sempre, amei a sua resenha! Acho que você mostra super bem os produtos!
    beijinhos

    www.despadroniza.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário !

Victória Ibrahim | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: