30 de setembro de 2015

3 passos para ter uma vida mais positiva !

Acordar sempre de bom humor, estar sempre feliz e ter somente pensamentos positivos são coisas simples no nosso dia a dia, mas acredite se quiser, é algo bem difícil de se conseguir e que requer um trabalho mental intenso até que se torne um hábito. Entretanto essas são atitudes extremamente necessárias para se ter uma vida melhor, mais alegre e até mesmo mais saudável. 


Ser uma pessoa mais positiva mudou a minha vida da água para o vinho! E por isso fiquei muito feliz quando a Petite Jolie lançou esse desafio que me deu a oportunidade de abrir meu coração e falar para vocês o quanto isso foi importante para mim e também de ajudar todas que têm dificuldade em serem otimistas e que levam a vida do jeito "errado".

Escrever esse post está sendo algo bem pessoal pois há uns três ou quatro anos atrás eu, provavelmente, era a pessoa mais pessimista do mundo. Vivia achando que as coisas só davam certo para as outras pessoas, que só a vida dos outros era boa e que nada de legal nunca ia acontecer comigo. Ser assim era algo que me corroia por dentro sem eu nem perceber. Eu sempre achava que as pessoas ao meu redor eram muito mais felizes do que eu e que elas não tinham problemas, enquanto eu estava atolada neles. Demorei muito para aprender que problemas todo mundo tem, que o que nos difere e o que nos faz feliz é a forma com que lidamos com eles.


Eu sempre digo que ser positiva é uma escolha, e essa escolha cabe somente à você. Nós temos o poder e a capacidade de controlar nossas vidas, nossos pensamento e também de espalhar o bem por aí. Então antes de você continuar lendo esse post quero que você faça essa escolha, quero que você escolha ter uma vida mais positiva, uma vida mais iluminada. Se você já fez essa escolha eu tenho certeza que as dicas abaixo vão te ajudar, assim como elas me ajudaram, não vai ser fácil, você deve criar o hábito de ser positiva, mas eu sei que depois disso os seus dias vão ser mais iluminados.


A primeira coisa que eu percebi que teria que fazer era ficar bem comigo mesma. Não que eu não fosse, eu nunca tive problemas de autoestima ou coisas do tipo, a não ser naquelas fases da vida em que tudo está ruim. Mas sempre tem aquela coisa que a gente não gosta, que incomoda ou que a gente trocaria se pudesse. Então eu comecei a adquirir o hábido de deixar um papel e uma caneta ao lado do meu espelho e toda vez que eu chegava na frente dele eu listava alguma parte do meu corpo que eu gostava.

Fazendo isso todos os dias uma hora vai chegar naquelas partes do seu corpo que você não gosta e aí você vai ter que escolher a "menos pior" para colocar na lista e vai ver que não é tão ruim assim e logo logo vai passar a gostar de tudo em você. Já tem bastante tempo que eu não faço isso, mas acho uma dica legal de passar, já ensinei para outras meninas e elas se sentiram bem melhores depois disso. Se amar é o primeiro passo para começar a espalhar otimismo por ai. 



Depois de cuidar da autoestima chegou a hora de trabalhar o nosso interior. Aprender a ter só pensamentos positivos, ver o melhor das coisas e das pessoas são o segundo passo para ter um vida mais positiva. A única forma de conseguir fazer isso é policiando os nossos pensamentos, costumo dizer que nosso pensamento tem poder por isso sempre temos que ter muito cuidado com o que desejamos e com o que pensamos.

Para aprender a ter somente pensamentos positivos é necessário começar a ver o lado bom de tudo. Mesmo naquelas situações difícieis onde parece que nada vai dar certo é necessário parar e pensar. Tudo na vida tem um lado bom, mesmo que não seja possível ver de imediáto, depois que a turbulência acaba aprendemos que há males que vem para o bem. E esse aprendizado deve ser levado para a vida toda, guardado para as próxima situações difíciceis, pois isso vai torná-las cada vez mais fáceis.


O terceiro e ultimo passo para ser mais otimista é sorrir e espalhar a positividade sempre. O mundo já está cheio de coisas ruins, de tragédias e de problemas, imagina só como seria ainda pior se todo mundo resolvesse viver emburrado e sendo sempre pessimista? Acredito que seja desnecessário espalhar problemas e rancor, essas coisas a gente deixa guardadinha de baixo da cama quando vai sair e tira do armário o melhor sorriso que a gente puder carregar para iluminar o dia. A felicidade é contagiante e não tem nada melhor do que espelhar sorrisos, tudo que você faz volta para você. Gosto muito daquela frase que diz "Se você deseja o bem o bem te deseja também", acho que ela ilustra bem isso e deve ser levada sempre com a gente.


Esse post é do primeiro desafio do We Love Fashion Blogs, realizado pela Petite Jolie com apoio da Zattini. O desafio era falar sobre atitudes para ser mais otimista e foi ótimo contar a minha experiência para vocês. Ser otimista deixou a minha vida mais feliz, parece que tudo começou a dar certo depois dessa mudança, mas hoje percebo que as coisas estão dando certo porque eu mudei, eu fiquei mais disposta a tentar, não importa quanto tombos eu leve, hoje eu levanto com um sorriso no rosto e tento de novo. 

Eu espero que vocês tenham gostado das minhas dicas e também do pouquinho da minha história que contei para vocês. Não deixem de comentar o que acharam, caso vocês tenham gostado eu posso continuar fazendo posts nesse estilo mesmo após o desafio, eu amei escrever assim, com o coração. Ah, preciso muito da ajuda de vocês para passar para a segunda fase do concurso, é só votar em mim a partir do dia 2 de outubro aqui . Muito obrigada meninas <3

Mil Beijos!

32 comentários

  1. Ain que post lindo, super amei. Bjinho

    http://bymikaellymenezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mikaelly, que bom que você gostou !
      Mil Beijos

      Excluir
  2. Amei!!!
    Gostei do post. Bjos

    http://entrebocasebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei o que escreveu e amei mais ainda as fotos.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Aline, que bom que gostou !
      Mil Beijos

      Excluir
  4. Adorei seu post! Ser positivo é uma escolha, eu não aguento ficar ao lado de pessoas que sempre reclamam de tudo e não agradecem nada que possui ou conquistou, sabe! Estou tentando levar a vida com toda positividade possível! e a realidade é que tudo o que desejamos para os outro vêm em dobro para nós mesmos! A combinação das fotos no post tb ficaram ótimas! Um beijo!

    www.rebobineosfatos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mariana ! Nossa, nem me fala, isso acaba deixando a gente para baixo também. Sempre tento passar um pouquinho de positividade para essas pessoas, mas quando não consigo acabo me afastando. Fico Muito feliz que você tenha gostado. Mil Beijos

      Excluir
  5. Ótimos passos para ser positiva, também concordo que temos que estar bem positiva para fazer alguma coisa se não nunca vai dar certo. Amei as fotos super fofas beijoos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, que bom que você gostou ! Sim, ir pensando que vai dar errado com certeza vai dar errado !
      Mil beijos

      Excluir
  6. Adorei o texto, super legal passar para as outras pessoas uma dica que ajudou a mudar sua vida e as fotos firam lindas. Alias onde foi feitas essas fotos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada fico muito feliz que você tenha gostado!
      As fotos foram tiradas no Parque Ecológico do Itacolomi, aqui em Ouro Preto (:
      Mil beijos

      Excluir
  7. Exatamente, ates de fazer alguma coisa, sentar respirar fundo e pensar positivo, se fizer de forma desanimada, você não ira ter um resultado satisfatório. Adorei suas imagens!!

    deborah ricardo
    www.nerdevaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo ! Fazer pensando que vai dar errado sempre dá errado rs.
      Muito Obrigada Deh, boa sorte pra gente no concurso <3

      Excluir
  8. Pessoas positivas são tudo de bom! Temos que enxergar sempre o melhor do que cada coisa tem a nos oferecer, assim evitamos de sofrer por coisas desnecessárias.

    Ah, e essa última foto tá um amor <3

    http://www.meupessegoazul.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, depois que eu comecei a pensar assim a minha mudou radicalmente !
      Muito obrigada <3
      Mil Beijos

      Excluir
  9. Oi Vick! Amei o posto, acredito que é um dos melhores que você já fez! Foi estranho, porque eu li ele na exata hora em que precisava escutar todas essas palavras. De verdade, me ajudou muito *-* Boa sorte com o concurso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Gabi, muito obrigada ! Fico muito feliz que você tenha gostado tanto assim e que tenha te ajudado, só por isso já valeu a pena ! Espero que a equipe do concurso goste também !
      Mil beijos <3 E de verdade, fico muito feliz

      Excluir
  10. Sempre fui "de boas" com a vida e comigo mesma. Menos na adolescência. é claro!
    Ohm fasezinha triste.....Hoje, a vida me ensinou a valorizar os detalhes. E, fiquei bem detalhista, depois que precisei que limpassem minha b....(rsrsr)
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo o post, acabei de votar lá! Boa sorte! Beijos <3

    Bolicho da Guria | Fan Page | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Monique, seu voto é muito importante pra mim 1
      Mil Beijos

      Excluir
  12. Acabei de votar lá!
    Boa Sorte!!!

    http://entrebocasebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Fernanda, seu voto é muito importante pra mim <3

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado !
      Mil Beijos

      Excluir
  14. Alice Nasser Arantesoutubro 03, 2015

    Ameeei!! Arrasou prima, só sucesso!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário !

Victória Ibrahim | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: