16 de março de 2015

Pé na Estrada | Jequiá da Praia + Pontal de Coruripe + Barra de São Miguel

Oi meninas, tudo bem ?
Finalmente esse é o último Pé na Estrada da minha viagem para Alagoas. Dá pra ver que só ficou as "sobras" né? Não desvalorizando, de jeito nenhum, são lugares maravilhosos e que eu com certeza gostaria de voltar. É que são lugares onde não tiramos muitas fotos, passamos mais rapidinho, só mesmo para conhecer. Por isso não compesava fazer um post para cada local, ai decidi unir todos eles em um só. 


Passamos em Jequiá da Praia quando estavamos voltando da Praia do Gunga e lá descobrimos um passeio de  barco de uma hora por uma lagoa - que não lembro o nome - mas que é maravilhosa e é cercada por magues. No meio do passeio o moço do barco perguntou se queriamos o passeio com ou sem aventura e escolhemos com, andamos mais um pouquinho e ele parou o barco, fez a gente descer e fizemos uma trilha no meio do mangue. É muito legal mas é apavorante, você não sabe onde tá pisando, tem que ficar olhando onde segura para não pegar em caranguejos mas é divertido e vale a pena, se forem lá antes do passeio perguntem se tem a trilha no mague porque não é todo mundo que leva. Ah, não tirei fotos da trilha porque é na água, impossível levar câmera. 


Em Pontal de Coruripe passamos para ir em uma feira de artesanato, que estava  fechada no dia. Lá é o local do primeiro avistamento de Cabral. Não sei dizer o que a cidade tem, porque passamos bem rapidinho e também tiramos pouquíssimas fotos, pois estávamos indo para outra cidade. Mas se forem lá deem uma passadinha, vale a pena.


Por último, mas não menos importante vem a Barra de São Miguel que fica bem pertinho de Maceió e da Praia do Francês - que também visitamos mas não tem foto. Ouvi falar muitas coisas desse lugar antes de visitá-lo mas o que mais me disseram é que lá que a elite de Maceió tem suas casas e de fato as casa são lindas e tem muitas lojinhas também com artigos de praia, peças de crochê e etc e a um preço até bom - ainda mais comparado a Minas, comprei uma saída de praia linda por R$25,00. Ficamos bem pouquinho lá porque íamos para Pontal da Barra um lugar que vende muito artesanato, excelente para fazer compras. Mas bem, a praia é muito boa, fica bem cheia e o mar é super tranquilo, eu gostei muito e queria ter ficado mais tempo lá, além disso tem vários restaurantes que te servem super bem e vende muita comida gostosa. (comida gostosa = camarão)


Finalmente chegou ao fim os posts da minha viagem. Muito obrigada a todas vocês que gostaram e comentaram e me desculpe quem não gosta desse tipo de post. Vocês estão livres até a minha próxima viagem - que provavelmente vai demorar muito. Não deixem de comentar o que acharam desse último post e de acompanhar o blog nas redes sociais.
Mil Beijos ! 

16 comentários

  1. Que saudades do verão!
    Eu adoro esse tipo de post, Vick! Super espero mais uma série dessas na tua próxima viagem (sem pressão hahaha) :P

    Eu, Camomila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Camila, que bom que gostou haha!
      Vou fazer mais, mas não tenho ideia de quando vou viajar de novo
      Mil Beijos

      Excluir
  2. Poxa, que pena que acabou!!!
    Fim de viajem é tão triste né!? Ter que voltar pra realidade heheheh
    Bjooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem me fale, não queria voltar nunca mais kkk

      Excluir
  3. Nossa que lindo, moro em uma cidade em que a costa é coberta por mangue, e não abro mão daqui, já tive aventuras, e muitas alegrias em prais assim. Amo tanto.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, sua cidade deve ser uma delícia, so que nunca mais entro em um mangue hahaha
      Mil Beijos

      Excluir
  4. Esta bem de "sobras" então né? :P Haha, lugar maravilhoso e fotos lindíssimas, como sempre ♥

    www.leferblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, não é Fer? Que bom que gostou, mil beijos

      Excluir
  5. *-* Que fotos maravilhosas e que lugares lindos hein. <3 Estou louca para viajar em breve e aproveitar bastante o mar e a companhia da minha mãe e namorado. Amo viajar. Dá uma calma na alma. Amei . Beijos


    www.libertywalks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ! Também quero muito viajar de novo, só que dessa vez quero que meu namorado vá também, aha
      Mil Beijos

      Excluir
  6. Ques lugares lindos, Vic! E que pena que acabou a série de posts... hahahah E sua próxima viagem vai demorar nadaaaaa... Vamos pra SP esse ano, esqueceu? hhahaha♥

    Beijos!

    www.meninatecontei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari !
      Aaah é mesmo, partiu sampa hahaha
      Mil Beijos

      Excluir
  7. Lindas as fotos, Vic!!! E esse negocio de nao saber onde ta pisando, em pleno mangue... Que tenso!! Hahahahaha mas essas aventuras que sao boas, ne? Que pena que chegou ao fim :( Adoro fotos de viagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ana, tenso de mais, nunca mais entro em mangue haha!
      Triste mesmo viu, quero voltar lá e tirar mais fotos: /
      Mil Beijos

      Excluir
  8. Adorei suas fotos Vick! As paisagens são lindas demais!!!
    Adoro ir pelo mangue! HAHAHA Rio demais quando as pessoas prendem o pé na lama!
    Beijinhos

    www.despadroniza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada isa ! E como você gosta? Nunca mais entro em um haha

      Excluir

Obrigada pelo comentário !

Victória Ibrahim | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: