5 de julho de 2014

Projeto RUA - Para parar de roer as unhas ! Semana #1

Boa tarde meninas, como estão? Hoje eu vim apresenta um projeto super legal criado pela Ana Carvalho e que eu tenho certeza que vai ajudar muitas meninas. Eu topei participar porque me identifiquei bastante com a ideia e quero muito acabar com esse péssimo habito que eu tenho: De roer as unhas. Eu sei! É nojento mesmo, é um péssimo hábito e é por isso que eu, a Ana e mais 8 meninas vamos tentar mudar isso em 2 meses. 

Essa ilustração super linda foi feita pela Ana !


Sobre o Projeto: Como eu já disse o projeto foi ideia da Ana e vai funcionar da seguinte maneira: Nós dez vamos tentar ficar sem roer unhas por dois meses. O objetivo não é ter unhas fortes e grades - mesmo sendo o que a maioria quer- é simplesmente tentar acabar com esse habito terrível que temos. Vamos mostrar o resultado para vocês toda semana além de trazer dicas de produtos para ajudar no crescimento e também para fortalecer as unhas. 

Bom, vocês devem estar se perguntando o que é RUA, não é mesmo? Pois é, significa Roedoras de Unha Anônimas kkkk. Não é piada, é isso mesmo! A ideia foi da Ana e ninguém conseguiu pensar em nada então é isso mesmo. Vou apresentar as menina à vocês e também convido quem quiser a participar, vamo juntas tentar acabar com esse hábito terrível! Há, não vale roer a unha tá? tentem de tudo para conseguir. 


Desde muito pequenininha eu fico roendo as minhas unhas, eu não preciso estar nervosa, com medo, ansiosa, nem nada, quando eu vejo já roí tudo! Eu tenho um tio que tem os dedos meio "gordos" e todo mundo falava comigo que eu ia ficar com os dedos iguais aos dele, de batatinha, se continuasse assim. Mas é algo que eu não controlo sabe? Quando eu vejo o dedo já ta na boca kkk. Por isso super amei a ideia do projeto, quero dar um fim a isso e ter as unhas mais lindas do mundo (ou não). 

"Acho que roo unha desde quando tava na barriga da minha, porque né... É um vício maldito que me acompanha desde sempre! o máximo que consegui ficar sem roer foram 2 meses. Já tentei de tudo quanto é jeito mas nao consigo parar. Já usei esmalte com gosto ruim, ia na manicure semanalmente e tudo mais. Acho que to precisando de um estímulo mesmo,sabe? Por isso tive a ideia de criar esse grupo. Teremos o apoio de uma as outras, além de todos os leitores estarem acompanhando toda essa nossa experiência... AGORA VAI! VAMO PARARRRR HHAHAHAH"
Blog | Facebook | Instagram - 


"Desde de seeempre tive o hábito terrível de roer unhas. Passei por uma fase de ter unhas lindíssimas e kit de esmaltes e tudo mais, isso por cerca de dois anos. Devido a mudança de estado, início de faculdade, se tornou impossível deixá-las crescer e saudáveis. Espero que o projeto surta resultados positivos para todas e possamos ter unhas lindas e invejáveis. Hihi. "


" Desde sempre roí as unhas e pra quem sofre disso sabe como é difícil parar com esse vicio, já levei muita reclamação para parar, mas minha ansiedade e nervosismo não permite. Só espero que esse projeto dê certo comigo e com outras meninas que sofrem desse mal!" 
Blog | Instagram | Twitter -


"Vivo roendo unha. Bom, minhas unhas estão bem feinhas, preciso parar! Quando a manicure vem aqui ela só reclama que eu roo muito kkkkk. Então.. Preciso parar urgente!" 
Facebook | Instagram | Twitter - 


"Me identifiquei muito com a ideia da Ana quando ela publicou na fanpage do blog, isso porque desde que me entendo por gente roo unhas, é um hábito muito horrível e incontrolável. Já tentei usar aqueles esmaltes com gosto ruim e não adiantou. Não sei se no meu caso rou unhas pelo nervoso, estresse ou ansiedade, porque posso estar no meu estado mais zen, estarei roendo. Quem nunca quis ter aquelas unhas lindas, quadradinhas, com nail art, toda arrumadinha para colocar aqueles belos anéis? É por esse motivo que estamos juntas nesse projeto, vamos abraçar essa causa e com fé esse mal sairá de nós!"
 - Blog | Facebook | Instagram | Twitter. -


"Tenho essa mania/vicio desde pequena. Sempre minha mãe ficou no meu pé pra eu parar e tal. Era tão sério que quando eu tinha 7,8 anos por aí eu tive uma infecção no polegar, quase perdi o dedo e depois disso parei de roer. Porem de uns 2 anos pra cá, talvez pela vida corrida, ansiedade, maiores responsabilidades, voltei com essa mania e não consigo de jeito nenhum deixar crescer! Já usei aquele esmalte com gosto ruim e nada.. Então espero poder conseguir, pois agora estou motivada hehe! "


"Eu nunca tive costume de roer as unhas, mas com o passar do tempo fui ficando muito ansiosa e nervosa, a partir dai arranjei como fuga as unhas! Roo durante a prova, roo durante os jogos da copa, roo antes de um encontro, roo todas as horas haha. Tem sido um desafio parar de roer e deixar ela crescer, porque além desse vício a minha unha é hiper fraca, quando consigo me segurar para não roer ela cresce um pouquinho e já quebra! Mas o pior de tudo é que ela curta demais, ela "começa" na metade de uma unha normal haha. Espero que com projeto eu consiga para de roer!" 


"Quando a Ana decidiu criar esse projeto fiquei suuuper feliz, porque sempre quis ter unhas grandes e bonitas. O grande problema é esse maldito hábito de roer as unhas que me persegue desde que me conheço por gente. Já passei algum tempo sem roer, porém sabe quando você fica mega ansiosa, nervosa e começa a aparecer problemas de tudo que é lado? Pois bem, foi assim que minhas unhas voltaram a ficar feias desse jeito. O pior de tudo, é que mesmo pequenas e quase sem unhas a pessoa aqui ainda tem esse hábito chato, tipo, o que vou roer mais se nem tem mais unhas pra roer? Elas demoram horrores para crescer e quando cresciam, quebravam. No momento estão bem curtinhas como dá pra ver nas fotos. Espero sinceramente que esse projeto dê certo e eu consiga finalmente ter as unhas que sempre quis, serão 2 meses longos e tentando aliviar o estresse e a ansiedade de outra maneira. Mas a ideia do projeto foi um belo incentivo *-* Juro que pensei ser a única que era assim, mas me senti bem melhor sabendo que outras meninas passam pela mesma situação que eu. Então, vamos nessa e boa sorte a todas! PS: eu sei, eu sei, eu falo demais." 
Blog | Facebook | Twitter | Instagram -


Eu nunca conseguia deixar as unhas crescerem e já estava até desenganada com isso. Comprei várias unhas postiças e tudo mais... Eu me achava! Daí a vergonha na cara bateu ano passado. Confesso que foi por causa do meu ex porque ele sempre tirava sarro das minhas unhas pequenas. Dai quando a gente acabou eu quis surpreender ele de alguma forma e comecei a deixar minhas unhas crescerem (pelo menos algo de bom ele me trouxe haha). Passei uns três meses com a unha grande. Na virada de ano por ex. elas estavam enormes. Daí viajei pra cidade onde meu pai nasceu/cresceu e não deu tempo de pintá-las. Foi lá que todas elas quebraram. Desde então não consegui mais deixa-las crescerem. Agora tem umas três semanas que eu to cuidando delas novamente (dessa vez sem querer surpreender ex kkkk) e to conseguindo manter elas firmas. Mas o que acaba com as minhas unhas nem é tanto a ansiedade ou algo do tipo, é quando elas estão sem esmalte. Mais agora vai... Vou deixar elas grandes junto com vocês!
 - Facebook | Blog | Instagram.-

Me desculpem pelo post gigante! É que eu precisava apresentar todas as meninas para vocês e também contar como vai funcionar o projeto. Eu espero que vocês tenham gostado da ideia, que topem participar e etc. Lembrem-se que essas são as unhas da primeira semana e que na semana que vem já mostraremos a evolução. Não deixem de comentar o que acharam e se botam fé no projeto. 

Acompanhe o blog nas redes sociais: 

Mil Beijos!

30 comentários

  1. Vic, esse projeto tá sendo muito bom pra nós e eu tô super empolgada com ele... Agora sim minhas unhas vão crescer saudáveis *-*
    E vamos conseguir todas juntas ♥

    beijos
    www.quasequedezoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô muito empolgada Pauline, vamos conseguir sim e ter unhas liindas <3

      Excluir
  2. Eu roí unhas até meus 11 anos e consegui parar. No começo é muito complicado, mas com o tempo você acostuma. Uma dica: tente ficar sempre com as unhas feitas, pois elas quebram menos e quando elas estão bonitinhas parece que a gente fica com pena de roer hahaha Agora com 19 anos minhas unhas são bem fortes e crescem bastante e graças a Deus eu consegui parar ;)

    www.saltoquinze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me conta como parou haha !? Eu tento fazer isso mas fico com taaanta, mas taanta preguiça kkkk. Tomara que a minha fique assim também, porque tô louca para ter unhas grandes

      Excluir
  3. Eu consegui parar de roer , agora já estão bem lindas mas ainda meio fracas mas estou deixando elas fortes www.mandaliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero conseguir também, mas tá difícil ! kkk

      Excluir
  4. Me identifiquei rs
    Eu desde pequena fico roendo as unhas,mas depois de grande eu já consegui a me controlar um pouco mais,e pra não roer tenho que mudar a cor do esmalte toda semana,se eu fico com a mesma cor muito tempo,começo a me irritar e tentar tirar o esmalte com a boca e quando vejo...já se foi as unhas e essa semana tive uma ''recaída'' e acabei roendo todas as unhas até o dedo doer. :/
    Mas esse projeto veio em ótima hora! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem participar do projeto haha! Eu tiro o esmalte ai tenho que fazer praticamente todos os dias, dá muita preguiça kkk. Começa o projeto ai também

      Excluir
  5. ok vamos parar de roer as unhas neeh!! kkkk

    ResponderExcluir
  6. Eu roí unha até uns 10/11 anos. Até que cheguei na escola e umas amigas estavam brincando de bater as unhas compridas nas carteiras, tipo uma depois da outra sabem? Fiquei com uma inveja do cão, e dai decidi deixar as unhas crescerem! Hoje (com 14), minhas unhas são ENORMES, mas se eu não pintá-las toda semana, temo que o hábito de roer volte. Boa sorte meninas!!

    livroselinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei haha eu era doida pra ficar brincando assim mas não consigo deixar crescer rs. Vou tentar fazer isso de ficar com as unhas pintadas sempre

      Excluir
  7. Também roia as unhas, parei com o tempo mesmo.Sempre que passo esmalte, tiro o esmalte, mas antes pintar a unha 5141675298 na semana do que roer, né?!Mas, o meu maior problema é que o formato dela é pequena :( Ou seja, quando está grande, está pequena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, agora tenho que arrumar tempo para pintar sempre rs. O formato da minha é bem grande, pelo menos isso ne?

      Excluir
  8. COMO EU TO CHIC APARECENDO NO BLOG DA VICK!!!!!!!! kkkk Mas enfim, como eu disse é um habito que eu quero muito mudar, que muitas vezes eu acho nojento e que eu tô louca pra fazer várias coisas lindas na minha unha porque ela também merece um carinho, eu espero que a gente consiga né?? Serão 2 meses sem botar a mão na boca pra roer #xôunhapequena

    Beijos, Brê!!!
    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até parece né Brê haha. Dois meses beeeeem difíceis viu, mas vamos conseguir

      Excluir
  9. Eu sempre tive esse problema também! É uma questão de nervosismo no meu caso: muita pressão por causa de provas bimestrais, depois problemas na família, vestibular e trabalho. Por aí vai. Mas daí comecei a reparar coisas estranhas no meu comportamento: minha ansiedade estava beirando ao extremo e absurdo. Daí depois de muito pesquisar e consultas médicas descobri que tenho hipotireoidismo e minhas taxas de hormônios estavam exorbitantemente erradas. Comecei o tratamento (que dura para toda vida porque é doença crônica) e dei uma melhorada, mas o hábito de roer as unhas continuava porque virou justamente isso: hábito! Daí comecei a me policiar severamente, mais severamente que qualquer coisa. A vida inteira, minha mãe tentou fazer com que eu parasse, mas existe uma coisa imbatível garotas: FORÇA DE VONTADE; foco. Se a pessoa não procura fazer com que algo dê certo, não adianta outras pessoas interferirem. Quando mudei de cidade, comecei a fazer eu mesma a unha toda semana, esmaltá-la e ficava cada segundo que podia admirando-as para entrar na minha cabeça de que é esse hábito que preciso ter: de não roer. Está funcionando muito bem. Minhas unhas estão bem grandes e relativamente fortes. Eu espero sinceramente que funcione para todas vocês esse projeto! Ajuda muito a autoestima. Boa sorte meninas! <3

    Beijinhos, Um Blog Qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que tenso, mas que bom que você já tá tratando e tá bem né! Muito obrigada pelo apoio nath !

      Excluir
  10. Poxa , que legal ! Antes eu roia as unhas , mais agora parei Graças a Deus , mais tenho uma prima que roi , e ate sangra ! adorei o post !

    https://www.youtube.com/channel/UCS9-mjfKcuxmELYYnx7N5Ow
    http://batom-cor-de-rosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero parar haha, tomara que eu consiga logo! Manda sua prima vim participar

      Excluir
  11. Amei este projeto , bastante interessante, pois muitas pessoas ficam em roer a unha , e bastante pessoas fazendo este projeto da inspiração as pessoas pararem de roer ! Amei o projeito estou seguindo seu blog :3

    ResponderExcluir
  12. Amei o projeto também sofro deste mal, boa sorte! Bjs

    meuelixir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amei o projeto, quero participar, como faz? haha
    p-equenoinfinito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode ir acompanhando nossas fases e ir participando junto, para participar efetivamente vc tem que entrar em contato com a Ana, pois ela criou o projeto

      Excluir
  14. Eu não como unhas mas eu vou arrancando o que escama no "corpo" da minha unha. Minhas unhas são, digamos, grandinhas, mas bem escamadas. E por eu ficar roendo essa parte, minha unha é bem fraquinha e feia. Amei a ideia do projeto, irei tentar ficar sem fazer isso :)

    http://contandoatetreze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não como eu só meio que arranco. Isso, participa com a gente

      Excluir
  15. Adorei esse projeto! Espero que me ajude :) Beijos
    http://dayamancio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai ajudar sim Day, so se esforçar haha

      Excluir

Obrigada pelo comentário !

Victória Ibrahim | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: