4 de maio de 2014

Aprendendo a Maquiar: Pincéis básicos e para que serve cada um deles !

Muito boa tarde meninas, como estão ? Maio só está começando e para entrar no mês com o pé direito nada melhor do que tag nova! Hoje damos início a um tag bem longa e que espero que dê super certo e que possa ajudar muitas de vocês, principalmente quem tem dificuldade em se maquiar. Vem comigo que vou explicar tudo direitinho. 

Esse é o primeiro post da tag Aprendendo a Maquiar, mas antes de tudo vou explicar como vai funcionar tudinho. Tudo foi criado e planejado pensando naquelas meninas que, assim como eu, têm dificuldade na hora de maquiar, seja por não dominar técnicas, por falta de experiência ou até mesmo porque nunca se interessou muito pelo assunto. O diferencial dessa tag para as muitas outras que tem sobre make por ai é que o objetivo não é fazer tutorias de make para balada, dia-a-dia e sei lá mais o que, não criticando que faz porque eu assisto muitos e adoro. Mas aqui vamos aprender juntas passo a passo, começando do básico até, quem sabe um dia, fazer tutorias. 

Então vamos lá. Hoje vou falar um pouquinho sobre alguns pincéis que julgo essenciais e para que serve cada um deles, também vou dar dicas de onde comprar, lembrando que quem esta começando não tem porque optar pelos mais caros e pode fazer uma relação custo benefício. 

Pincéis para Base: São ideais para aplicar base líquida ou cremosa mas, também servem para aplicar corretivo. Não acho um pincel extremamente essencial pois a base pode ser aplicada facilmente com as mãos mas na minha opinião da um acabamento bem melhor e é bem mais fácil de aplicar, de forma uniforme, por toda pele do rosto. A dica é espalhar bem, sempre no sentido de dentro para fora até deixar o rosto com uma aparência aveludada. 
Onde Comprar: MAC; Avon; SigmaContém 1gO BoticárioDafitSephora

Pincéis para Pó Compacto: Uma coisa que aprendi a um tempo é que aplicar pó compacto com aquelas esponjinhas que vem junto não dá, sempre tem uma parte que fica super concentrada e outra sem pó nenhum, uniformidade zero. Os melhores pincéis de pó são aqueles bem grandes que cobrem uma boa parte da pele de uma só vez. Uma dica é sempre soprar antes de aplicar para tirar o excesso. 
Onde Comprar: Avon; SephoraMACO Boticário.

Pincéis para Blush: Para mim pincéis de blush que vem junto com a embalagens também é furada, ele tem que ser maior para facilitar a aplicação. O blush deve ser aplicado nas maças do rosto, em direção as orelhas, particularmente não gosto do efeito que dá quando a aplicação é feita em forma circular, só mesmo em festa junina. Muito cuidado com o excesso para não ficar parecendo que você levou um tapa na cara, para tirar o excesso sopre ou passe um pouco na parte superior das mãos. 
Onde comprar: Avon; O BoticárioMACSephora.


Pincel Duo Fiber: É um pincel com dois tipos de cerdas em tamanhos diferentes, as sintéticas e as naturais. Esse dai é o famosos "quebra galho" pois ele pode ser utilizado para tudo, para aplicar base, pó, blush e etc. Eu uso para aplicar bronzer mas já ouvi várias meninas falando que usam ele após aplicar a base para das um acabamento mais natural, se alguém já fez me conta ai se dá certo. 

Pincéis de Sombra: É bom você ter vários tipos de pincéis de sombras pois eles vão te auxiliar em várias funções diferentes. Para aplicar a sombra na pálpebra por exemplo usamos o pincel de esponjinha ou então com cerdas achatadas, para esfumar pincéis de cerdas em formato oval. Existem muitos outros tipo e cada um desempenha um função diferente então, se você puder ter pelo menos um de cada vale a pena investir.
Onde Comprar: MAC; Avon; O Boticário SephoraContém 1g;

Então muito bem, o post ficou um pouquinho grande mas eu espero que vocês tenham gostado. Não deixem de comentar o que acharam, se gostaram da ideia da tag e o que querem ver no próximo post, pode ser tudo o que quiserem sobre make. Lembrando que não é um assunto que eu domino, por isso vamos aprender juntas, então estou aberta a criticas e sugestões.
Mil Beijos.

16 comentários

  1. Adorei a ideia da tag, eu não sei nada de maquiagem e vc ja começou me ajudando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom querida, você não sabe como eu fico mega feliz

      Excluir
  2. Quando comprei meu primeiro conjunto de pinceis (24), eu pensei: pqp pra que TANTO pincel, minha gente? Vieram até alguns repetidos. os de sombra... mas é até bom, quando vc vai saur mais de 1 cor. Estou doida por um dual fiber pra saber como fica aplicando a base com ele.
    Faltaram os pincéis "vassourinha", né?! de tirar a sombra que cai e o de aplicar iluminador.. são os meus favoritos, as vezes fico passando na cara (sem maquiagem) pq são gostosos HAHAHA

    <3 Beijos!
    www.bolasdemeia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem assim comigo também Ana haha! No meu conjunto de pincéis veio um duo fiber mas ele não é lá muito bom então nunca apliquei base com ele, vou tentar um dia rs. É verdade, não coloquei eles porque não uso muito, quase não passo sombra então acabei me esquecendo.
      Ps: achei que só eu passava os pincéis na cara porque é gostoso hahaha
      Mil Beijos

      Excluir
  3. Vic eu ADOREIIIIIIII a tag Que vc começou. Eu tenho uma dificuldade IMENSA PRA make e tenho uma paleta linda aqui mas nao sei usar..comprei alguns pinceis mas ainda nao chegaram entao vamos aprendendo juntas mesmo. amei amei amei.. parabenS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaain que bom que gostou Lari, fico muito feliz !
      Somos duas, mas nem make direito eu tenho porque não sei usar kkk.
      Espero que dê tudo certo ne ?
      Muito obg linda <3

      Excluir
  4. Adorei as dicas! Eu to louca por um dio fiber novo, o meu é do kit branco e rosa e é péssimo. Amei as dicas de marcas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu é esse também Ana, por isso só uso ele para aplicar bronzer mesmo, porque realmente ele é péssimo.
      Que bom que gostou, mil beijos

      Excluir
  5. Adooorei as dicas amore, ajudou bastante! *-*

    Blog:
    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa TAG e vou acompanhar com toooda certeza. Maquiagem básica eu acho tranquilo de fazer, mas quando começa essa coisa de sombra elaborada, aplicação de cílios jpa me embanano toda, hehe.
    Adorei as dicas dos pincéis, a alguns dias atrás recebi um joguinho da Lilt e super recomendo. Preço baixo e ótima qualidade :)

    Beijão e sucesso na TAG :*
    Oi, Clo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou meu bem ! Eu sou péssima até com make básica acredita? kkkk. Nunca ouvi falar, vou procurar aqui depois, muito obrigada pela dica dos pincéis.
      mil beijos

      Excluir
  7. Vic amei o post, eu to ´precisando muuuuuito de pincéis e essa dica me ajudou bastante.
    Beijos;*

    juustmaay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou meu bem, fico muito feliz que tenha te ajudado !
      Mil beijos

      Excluir
  8. Adorei a TAG, ajuda muito :)
    http://byamandasantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou meu bem, mil beijos

      Excluir

Obrigada pelo comentário !

Victória Ibrahim | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: