1 de fevereiro de 2014

Papo de Menina: 6 dicas para se sentir mais bonita e bem com você mesma !

Boa tarde meninas, como estão ? A pedidos vou atualizar com mais frequência a tag Papo de Menina, muita gente me pediu depois do último post, 6 piores coisas que um blog pode ter, que já atingiu a marca de mais visitado e comentado do ano. Bom, muita gente também me pediu para sair um pouquinho dessas dicas para blogs e postar também sobre coisas femininas, então, quem quiser saber alguma coisa, quiser ajuda em alguma coisa pode sugerir o tema para o próximo post aqui, ou então no ask, vou responder com todo carinho! Hoje, vamos falar um pouquinho sobre autoestima e eu quero começar o post com a seguinte frase: "Acredite, você é linda!".


Todas (ou quase todas) temos aqueles dias em que acordamos, olhamos no espelho e nos sentimos a pessoa mais feia do mundo, achamos um milhão de defeitos e sentimos vontade de voltar correndo para a cama e não sair de lá nunca mais. Ou, você acha que está linda até o momento que resolve tirar uma foto e ai vai toda a autoestima por água abaixo.

Acredito que não sou a pessoas mais indicada para falar do assunto, porque muitas vezes me sinto meio pra baixo, perco a vontade de sair de casa e etc. Muita vezes me olho no espelho e vejo a pior pessoa do mundo. Não sou dessas que vivem pra baixo, mas também não tenho uma ótima autoestima, não é algo constante, pelo contrário. Porém, tenho aprendido a lidar com isso, algumas coisa aprendi nesses programas de transformações, que as pessoas mudam não só o visual das "vítimas" mas também a autoestima delas, outras aprendi sozinha e vou passar tudo isso para vocês.


1. Se aceite como você é: É a tarefa mais difícil, e também a mais importante. Você deve se aceitar, do jeito que você é, com todas as qualidades e defeitos, com todos os problemas, com seus medo. Você tem que entender que não adianta você ficar pensando "porque não posso ser bonita igual a fulana?', entenda, ninguém é igual a ninguém, você é única e a por isso não pode ser igual a ninguém. Eu era assim, via a foto de alguém muito bonita e pensava "por que eu não posso ser assim também?". Daí comecei a perceber que isso só me deixava mal, e só me colocava pra baixo e que não era bom eu ficar assim. 

2. Espelho, espelho meu: Essa eu aprendi com os programas de transformação mas também aprendi com meu pai, não conheço ninguém que tenha uma autoestima melhor do que a dele. Ao invés de se olhar no espelho e enumerar defeitos, como costumamos fazer, preste bastante atenção e comecei a ver tudo aquilo que você está gostando de ver, seja os olhos cabelos, nariz. Se for o caso, pegue um pedaço de papel e anote tudo aquilo que você está gostando de ver, no dia seguinte você adiciona mais alguma coisa que gostou na sua lista, no final você vai notar que gosta de você por completo. 

3. Cuide-se: Não é porque você tem que se aceitar que você não pode querer mudar, mas é querer mudar por você e não pelos outros. Se tem algo que você não gosta, algo que você pode melhorar, porque não? Seja em relação ao corpo, ao cabelo, a pele, ou até mesmo a alma, sempre podemos mudar para a melhor, mas não é aquilo de querer ser alguém que você não é, é a questão de se tornar alguém melhor, por fora e até mesmo por dentro. 

4. Descubra o que fica bem em você: Já vi caso de pessoas que tinha baixa autoestima, que se sentiam feias, horríveis e gordas porque não sabiam o que vestir. Não é que seja essencial se vestir bem, ou andar na moda, mas se você usa algo que, digamos, "não é para você", seja por não ser o seu tamanho, por não ser o seu estilo, ou por não ser a roupa certa para o seu tipo de corpo o risco de você se sentir mal aumenta muito. Para se sentir bem com o que você usa, e consequentemente se sentir bonita, você tem que se conhecer melhor. 

5. Ignore comentários alheios: "Algumas pessoas vão te amar pelo que você é, outras vão te odiar pelo mesmo motivo!". Esse é um assunto do qual eu posso falar, sempre fui muito criticada em tudo o que eu fazia, e não era o tipo de critica construtiva, eram daquelas que só serviam para me deixar pra baixo. Críticas sobre minhas roupas, blog, família, condição financeira e etc, sempre ouvi muita coisa que não me agradava e que me fazia ser muito mal, que aumentava ainda mais a minha vontade de não levantar da cama. Com o tempo eu aprendi que não tem porque dar ouvidos a elas, as pessoas fazem isso pra me ver mal e mostrar que eu estou bem é a melhor forma de retaliação. No começo é complicado, mas eu proponho que você pare e pense se a pessoa que te fez a critica acrescenta em algo na sua vida e se vale à pena escutar o que ela diz. Você vai aprender a andar de cabeça erguida e escutar apenas o que lhe convêm, com isso ai se sentir muito mais confiante e, consequentemente, melhor consigo.


6. Se ame: Se você não se amar primeiro, ninguém mais vai. Já ouvi isso milhões de vezes e já tive mil provas de que isso é verdade. Não só comigo, mas também com outras pessoas, quando você se sente bem, se sente bonita, olha no espelho e gosta do que vê, as outras pessoas também vão gostar. Vai parecer uma viagem muito louca (kk), mas é como se você liberasse a sua essência e isso irradiasse nas pessoas. Se você se amar não vai se importar com a opinião de mais ninguém, seja ela boa ou ruim. Você sabe quem você é e a opinião de ninguém pode mudar isso. E lembre-se o que conta é o que vem de dentro, o que tem por fora é só uma capa que guarda o melhor de nós.

Então é isso meninas, antes de finalizar o post eu queria agradecer a Marielen Romanna, que me contou a história dela com problemas de autoestima e me ajudou muito a fazer o post, muito obrigada Mari ! Eu espero que tenham gostado e que esse post, assim como o anterior, possa ajudar cada uma de vocês. Não sei se falei muita besteira, ou se viajei de mais, falei apenas sobre coisas que me ajudam a me sentir melhor e coisas que vejo que funcionam com outras pessoas. Não deixem de comentar o que acharam, de responder a pesquisa de opinião (aqui) e de dar sua sugestão para o próximo post da tag !

Mil Beijos !
E lembre-se: "Você é linda!"

24 comentários

  1. Adorei o post, concordo com todas as dicas. A mais difícil é se aceitar como é, mas tenho tentado fazer isso, e seu post ajudou bastante :)

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada meu bem, que bom que gostou e fico muito feliz que eu tenha ajudado!
      Mil Beijos

      Excluir
  2. Concordo com tudo que você disse, tem meninas que nem são gordas, mas como escolhem as roupas erradas pro seu corpo, ficam parecendo que são e aí se sentem mal. bjos atravesdosespelhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu bem, pois é vejo meninas lindas que não conhecem seu corpo dai vestem roupas nada a ver e fica péssimo :/
      Mil Beijos

      Excluir
  3. lindo seu blog, e adorei o post ... temos que nos aceitar como somos <3

    www.dormindoforadecasa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada meu bem, que bom que gostou

      Excluir
  4. Nossa, me identifiquei muito! Também tenho dias que nem de casa saio, e sempre tem aqueles engraçadinhos sem noção que enchem o saco me falando que engordei.
    Adorei as dicas, vou usá-las com toda certeza!
    Beijos
    Quarta Estação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom meu bem. Pois é, tem que ignorar as coisas que agente esculta mesmo, porque se for levar tudo a sério a gente não vive. Que bom que pude ajudar, mil beijos

      Excluir
  5. adorei o post realmente quando nos aceitamos como somo e entendemos que cada uma tem sua própria beleza nossa alto estima vai la em cima :)

    http://altoseebaixos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou meu bem , é verdade !
      Mil Beijos

      Excluir
  6. Concordo plenamente em tudo que você disse no post. Hoje em dia o que mais vemos são pessoas que não se sentem bem com si próprio. E isso é errado todo mundo é bonito, é amado como é. Se deixar pra baixo só piora as coisas.Amei o post muito legal ! Beijos Nathi!

    www.morenadementira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, acho que não deveríamos nos importar tanto com isso.
      Mil Beijos Nath

      Excluir
  7. Amei o blog, seu blog tem conteúdos otimos e deu para perceber que o blog é muito profissional,adorei beijos.

    http://olagirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Karla, seja bem vinda, fico muito feliz que tenha gostado.
      Mil Beijos

      Excluir
  8. Adorei as dicas, achei bem válidas.
    Acredito que as principais são a primeira, a quinta e sexta!
    Ótimo post, aposto que vai ser super útil para diversas meninas.
    Beijinhos
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou meu bem, espero que seja mesmo, fico mega feliz em ajudar!
      Mil Beijos

      Excluir
  9. Oie,

    Amei as dicas, são bem legais e úteis, precisamos nos aceitar primeiro, cuidar de nós mesmas, pois se não nos aceitarmos quem vai, vou deixar separado seu blog, irei visitar todos os dias .

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado !
      Obriiigada <3, eja muito bem vinda
      Mil Beijos

      Excluir
  10. Adorei as dicas, adoro o papo de meninas, me ajuda muito!

    http://meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico muito feliz em ajudar!
      Mil Beijos

      Excluir
  11. São dicas super importantes e dicas que toda garota deveria guardar á 7 chaves no coração, pra não se esquecer nunca de que são lindas e se aceitarem como únicas e importantes pra si mesmas antes de qualquer coisa!! :D

    Um beijo e muito sucesso para o blog, viu? Amei o post e a ajuda.
    Blog: http://tuacompor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada meu bem, fico muito feliz em ter ajudado
      Mil Beijos

      Excluir
  12. Que blog maravilhoso o seu! :O PARA TUDO!
    E que dicas legais, "Não sou dessas que vivem pra baixo, mas também não tenho uma ótima autoestima, não é algo constante, pelo contrário." eu também já fui muito assim, mas comecei a perceber que era bobagem e perca de tempo. Que bacana seu pai, e que legal essa ideia do "espelho, espelho meu". Sobre ignorar comentários alheios é uma coisa que antigamente eu ficava realmente mal pensando sobre esses comentários, principalmente quem tem blog, sempre está exposto a muitas pessoas que nem conhecem e pessoas maldosas, mas que bom que consigo lidar com esse tipo de situação, mas enfim.

    Você é linda, eu sou linda, somos todas lindas UHEAUHAEUHAEHU
    Um beijo meu bem, estou te seguindo, ta?
    www.lalonita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuito obriiigada *-*
      É verdade, é pura perda de tempo, meu pai acorda de manha e fala "Acordei tão gato que fui bocejar e miei" kk ele é ótimo. A ideia do espelho é bacana mesmo, vi num programa de tv. Eu também ficava, o blog expõe a gente mesmo, mas faz parte, tem que saber lidar !
      Seja bem vinda! Mil Beijos

      Excluir

Obrigada pelo comentário !

Victória Ibrahim | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: