31 de janeiro de 2014

Livro De Cabeceira: Selvagens

Boa tarde meninas, hoje está de volta a tag Livro de Cabeceira. Demorou mil anos porque fiquei meio em duvida se deveria continuar postando sobre livros ou não. Na verdade, ainda estou um pouco em dúvida, esse vai ser meio que um "post teste" a continuação da tag depende dos resultados que teremos aqui hoje. Para a reestreia da tag eu escolhi o livro que terminei de ler mais recentemente, Selvagens do Don Winslow.


Eu sei o que estão pensando, já viram este título e esses personagens em algum lugar. Pois é, esse é o livro que deu origem ao filme Selvagens, com a Blake, do Oliver Stone. Mas como sempre, o livro trás muito mais detalhes que o filme e, mesmo sendo um livro com infinitas críticas, boas por parte da mídia americana, como o New York Times e o Los Angeles Times, e ruins por parte das pessoas, quase ninguém com quem eu conversei gostou do livro, eu resolvi ler.

Não me lembro exatamente quando foi que eu descobri sobre esse livro, sei que foi bem depois de eu ter assistido ao filme, fiquei louca para ler porque gostei bastante do filme, então achei que o livro também seria muito bom, e eu estava certa. No início do mês me deparei com ele na Leitura, como não consigo sair de lá sem comprar nada e como ele estava super barato (R$ 9,90) não resisti e comprei !

O livro foi lançado pela editora Intrínseca, tem as folhas bem "resistentes" (não são daquelas finhas sabe?), possui a letra grande, nem precisei de óculos para ler, capítulos bem divididos e uma riqueza de detalhes bem maior que a do filme. 

Onde comprar - Ebook: Iba ; KoboGato SabidoAmazonGoogle Play
Livros: Leitura; Travessa ; SaraivaCultura



O livro é praticamente todo narrado por alguém que acompanha a história de fora, apresenta também os diálogos entre os personagens. Ele conta a história de Ben e Chon (um ex-mercenário) que comandam um negócio de drogas em Laguna Beach, onde tem um clientela muito fiel. Chon sempre foi o responsável por eliminar tudo que ameaçasse seu negócio porém, desta vez o assunto é diferente. 

Eles se deparam com Cartal de Baja, do México, que quer dominar a área e tomar posse das plantações de Ben e Chon. Eles se recusam a ceder e por isso o cartel sequestra Ophelia, ou melhor O. (interpretado pela Blake no filme), companheira de ambos. Após o sequestro de O. o livro desencadeia um sequência enorme de negociações, ataques aos criminosos e retaliações que nós deixam ansiosos para chegar ao fim. 

Selvagens é um livro que mistura suspense e o romance policial. Com uma infinidade de personagens é um livro perfeitamente elaborado e com uma história emocionante. Ah, devido ao grande número de personagens eu indico que vocês vejam o filme primeiro e depois leiam o livro, fica bem mais fácil de compreender e associar os acontecimento. Vocês podem assistir ao filme aqui

Avaliação: Capa: 8 (gostaria de algo mais criativo, sem os atores do filme) ; História: 10 ; Edição: 10; Linguagem: 6 (Tem umas partes em espanhol, com palavras que eu não conhecia e digamos que uma linguagem meio pesada, que eu nunca tinha visto em livros); Custo 10
Média: 8,8

Então muito bem, gostaram da volta da tag Livro de Cabeceira? Alguém ai já leu esse livro? Não deixem de comentar o que acharam do livro e também da resenha, se despertou a vontade de vocês de ler e etc. Ah, e se querem que a tag continue. Também não deixem de responder à pesquisa que está rolando aqui

Mil Beijos ! 

6 comentários

  1. Comecei a ler mas não entendia nada, vou ver o filme primeiro para ver se entendo. Com essa resenha me deu vontade de ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, quando você vê o filme e voltar pro livro depois vai entender tudinho !

      Excluir
  2. Já assisti ao filme e gostei, e pelo que você falou o livro tabém parece ser bom, vou ver se consigo ler.

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo, bem melhor que o filme (:

      Excluir
  3. Eu gostei muito da sua resenha Vick, ela foi super bem escrita e fiquei curiosa para ler o livro. Estou nesse mesmo processo de ver se tal tema fica bem no blog, antes eu falava somente sobre livros, agora estou colocando moda e comportamento também. Minha opinião é que você fale sim sobre livros, isso atrai outros tipos de leitoras e faz de você uma blogueira versátil, ainda mais escrevendo bem desse jeito. Continue assim, e seu blog vai fazer mais sucesso do que já faz!

    Leitura Desenfreada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada meu bem.
      Acho que fica bem legal por vários temas, porque atrai um público maior.
      Muito obrigada meu bem, obrigada mesmo s2

      Excluir

Obrigada pelo comentário !

Victória Ibrahim | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: