7 de junho de 2013

Papo de Menina: Formatura - Festa ou Viagem ?

Boa tarde minha gente !
Esqueçam o que eu disse, de que vocês iriam ficar sem post no final de semana como eu disse esses dias. Acabou que nem viagei então, vou ficar o final de semana todo em casa mesmo, para variar : / Mas vou me dedicar ao blog e tentar fotografar os looks do dia e resenhas que estou devendo aqui para vocês!
Hoje o papo de menina é sobre um assunto que tem causado alguns problemas na minha escola e acredito que possa estar acontecendo na de vocês também, então resolvi compartilhar sobre isso, o que acontece é que uma parte dos estudantes do terceiro ano querem viajar para Porto Seguro enquanto os outros querem o tão tradicional Baile de formatura, e a minoria quer os dois! Para tentar ajudar quem está nessa situação de dúvida vou falar as vantagens e desvantagens de ambos !


Festa de Formatura: Todo mundo sonha com uma festa de formatura como aquelas de filmes ou melhor, isso é fato, mas nem todo mundo pode pagar por isso. A festa de formatura é o segundo dia de princesa para uma menina, ou o primeiro, para quem não teve festa de quinze anos, tudo tem que ser perfeito, o cabelo, a maquiagem e principalmente o vestido! Confesso que desde o segundo ano venho salvando milhões de fotos de vestidos de formatura para escolher um perfeito! A primeira vantagem da festa de formatura é essa, é o seu dia e você vai estar perfeita. A segunda é que festa é sempre bom ainda mais quanto pode ter os amigos e a família do lado para curtir e aproveitar muito, é também uma confraternização final, um adeus ensino médio e olá faculdade e ali você vai ter momentos com várias pessoas que talvez você nem veja de novo. E bom, vamos dizer assim que a festa de formatura, toda aquela preparação e ansiedade é um rito de passagem que vai ficar gravado para sempre na vida de todo mundo ! A desvantagem é que dura uma noite só e as vezes fica bem caro e você tem direito a poucos convites, logo não pode levar todo mundo que você quer.


Viagem de Formatura: Palavras de todas as agências de viagem: "A melhor viagem da sua vida" e de fato deve realmente ser! Imagina só viajar como toda a sua turma, conhecer várias pessoas novas e ir para várias festas ? É isso que todas as agências oferecem em Porto Seguro. Pela experiência que eu tenho de viajar com amigas da escola posso dizer que não tem como ser ruim! Existem várias vantagens nas viagens de formatura: Dura vários dias, em média um semana de festas, praias e baladas, só vai você, seus amigos e pessoas da sua idade, o preço é bem em conta e você pode pagar de várias vezes, você conhece um lugar novo e pessoas novas, algumas agências ainda oferecem várias opções para quem não curte micaretas, fecham hoteis, além de festa pré e pós porto. A desvantagem é que não tem toda aquela formalidade e preparação que a festa de formatura tem e você não pode sair levando toda a sua família, porém algumas agências permitem que vocês levem amigos. Assim como a festa a viagem também vai deixar lembranças para sempre.


Qual eu devo escolher? Bom, não posso dizer escolha esse, ou escolha aquele porque não conheço vocês e podem acabar se arrependendo e a culpa vai ser minha, e eu também fiquei em duvida, ou melhor, ainda estou. Gostaria muito de não ter que optar, de ter os dois, mas acho meio difícil, de qualquer forma escolhi a viagem e ao final do post vocês vão saber porque! 
Se você quer a festa simplesmente por gostar de festas, viaje. Se você odeia viajar escolha a festa, ou vice versa, se já foi pra viajens com amigos de outra escola também acho melhor escolher a festa por ser uma experiência nova. Se você quer, ou precisa, economizar viaje, se você ama praia, piscina e calor viaje. Acho que vocês tem que ir jogando na balança as coisas que preferem e mais gostam de fazer para decidir. Vou contar para vocês porque eu optei pela viagem: Como eu já disse queria muito a festa e se meus pais puderem vou ficar com os dois, mas caso isso não aconteça e eu tenha que apenas viajar eu vou comprar o convite da formatura, para mim, meus pais e algumas amigas, sai bem mais barato que a festa e ainda dá para curti bastante, pode ser uma saída para você também ! 

Espero que eu tenha ajudado vocês assim como no último post da tag papo de menina. Qualquer dúvida sobre agências de viagens, preços ou qualquer outra coisa é só perguntar ! Não deixem de comentar Girls!!!
Beijos e até amanha. 

9 comentários

  1. Eu, particularmente, prefiro a viagem!
    Claro, uma solenidade bem simples e a viagem é muito mais proveitosa e divertida :)

    Beijos
    Paulinha Jardins
    http://amigatecontei.blogspot.com.br/
    http://instagram.com/paulinhajardins
    http://www.facebook.com/amigatecontei?ref=hl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu tivesse que escolher entre os dois escolheria a viagem também !

      Excluir
  2. Muito bom o post, aqui em são paulo pelo menos quando eu ia me formar (não rolou por que muitos desistiram) tinha a festa de formatura e a viajem junto no mesmo pacote e sai muitooo em conta, tipo era uns 50 ou 30 reais em 12 vezes. Acho que depende de lugar para lugar. everyday--things.blogspot.com.br bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Nossa :O
      mega em conta mesm, é bem menos do que to pagando so pela formatura

      Excluir
  3. Escolher pela pessoa não podemos, mas podemos ajudar a ficar menos difícil a escolha.
    Vou contar bem rapidamente sobre mim:
    Eu me formei no segundo grau faz 10 anos.. e já me formei também na faculdade.
    Não tive festa de 15 anos [pois na época achava bobagem] e também não fiz festa de formatura no 2° grau [pois ainda achava bobagem].
    Pensava no alto dinheiro que seria gasto em apenas poucas horas de uma única noite.

    E quando me formei na faculdade, houve a ideia de cruzeiro em grupo ou a festa de formatura.
    Eu no 1° momento gostei da ideia do cruzeiro.. mas depois pensei melhor, vi as fotos no santo google sobre formatura e me imaginei naquelas fotos, sabe.
    Então, por fim, acabei optando pela festa [depois de pesquisar muito, a comissão encontrou um lugar BBB -> bom, bonito e barato].
    Foi uma experiência perfeita.. Estávamos lindos.. emocionados.. e a pista de dança estava bem animada (!!)

    Então, a dica é:
    1. pense no que vc realmente quer fazer;
    2. viagem tem o tempo todo, já a formatura não;
    3. Gastos terão em ambas as escolhas, e quando acabar (seja a festa ou a viagem) serão apenas lembranças.

    Bjinhos, meninas! *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os dois valem a pena, depende do que mais combina com você

      Excluir
  4. kkk acredita que quando eu estudava (nossa faz 3 longos anos kkk) a gente tbm entrou nessa discussão. e o fato foi resolvido da seguinte maneira
    12 anlunos foram pra porto seguro eu pelo menos fui
    e o resto fez a formatura
    eu sou a favor de viajar pq formatura tem a da faculdade que vai durar 7 dias kkk
    beijoooos floor

    http://peequenavaidosa.blogspot.com.br/2013/06/tag-7-pecados-capitais-da-beleza.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou separando assim também rs. só que vão mais de 50 pessoas pra porto!

      Excluir
  5. Minha turma esta escolhendo as duas, com certeza vouuuu .nao vou perder esse ultimo ano com meus amigos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário !

Victória Ibrahim | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: