15 de março de 2013

Viagem : O que levar para lugares frios?

Muuito boa noite meninas! Como estão ?
Eu estou ficando completamente sem ideias para postar, quem tem blog com certeza sabe como é, quando você não sebe mais o que postar, não tem look do dia nem nada que você sabe que as leitoras vão gostar, por isso hoje decidi atender ao pedido de uma leitora do blog. A linda da Bárbara Mol, ela me pediu para fazer tipo um "guia" de viagem com o que devemos levar quando viajamos para lugares frios.
Quando me mudei para Ouro Preto achava que ia morrer de frio todas as manhãs, aqui realmente fazia muito frio, esse ano ainda não fez tanto, outro episódio foi quando viajei para São João Evangelista, aqui no interior de minas, eu levei apenas uma coberta e pijama de calor e passei muito frio a noite, então é realmente uma questão bem complicada levar  roupas que vão atender a todas as mudanças de temperatura.


Primeiramente acho que mesmo que saibamos que o lugar para onde vamos em frio não custa levar uma roupinha de calor, pois o tempo pode mudar de repente, principalmente se for aqui mesmo, no Brasil. Mas como não foi esse o pedido de post vou dizer o que acho que devemos levar para essas viagens, lembrando que é obvio que você não tem que levar tudo, são só sugestões vocês escolhe as peças que atendem ao seu estilo, ou peças que você já tenha...


1. Calças: Particularmente é essencial, tanto no frio como também em dias um pouco mais quentes. Não há como viajar sem levar algumas. Podem ser usadas em qualquer ocasião e muitas delas são bem quentinhas. Logo, vale a pena guardar um lugarzinho na mala para algumas.


2. Casacos: Quer aposta melhor para o inverno? Não sai de moda nunca, esquentam bastante e combinam com muito tipos de roupas e estilos.Existem vários tipos, alguns bem mais pesados, que são a grande aposta pra quem vai viajar para o exterior.


3. Meia - Calça: Beeem antigas e todo mundo tem pelo menos uma no guarda roupa. Vendo fotos parecem ser realmente fáceis de combinar, mas eu tenho algumas dificuldades as vezes, mas acho que é só cisma minha. A dica é apostar nelas quando vocês forem viajar para lugares que não fazem muito frio, já que a maioria delas são finas e não retêm muito o calor.


4. Toucas: Pra mim é apenas um acessório, um complemento. Não acho que elas aquecem tanto e não acho tão necessário para quem tem cabelo grande. Mas vamos combinar, dá um toque a mais em qualquer look de inverno.


5. Jaquetas: Outra grande aposta são as jaquetas, que também sempre estiveram presentes em vários dos nosso dias de frio, existem vários tipos, couro, camurça... É só escolher qual delas combina mais com você!


6. Botas: Essenciais, não preciso falar mais nada não é? Botas e invernos são duas coisas que combinam perfeitamente não é? Além do mais existem várias, cano curto, longo, com salto, baixas. Uma para cada ocasião, para cada gosto e estilo. Combinam com calças, botas, saias e vestidos, resumindo, tudo !


7. Suéter / Moletom: Lindos, versáteis e despojados. Podem ser usado com qualquer look, em qualquer ocasião e além do mais todo mundo tem pelo menos um no armário, não é mesmo? Use e abuse dos suéter e/ou moletons apostando em sobreposições e combinações ousadas!

Bom, é isso meninas.É claro que existem várias outras peças: cachecóis, lenços, casacos de pele e etc. Mas acho que consegui atender o pedido da leitora, ao menos espero que tenha. Não deixem de comentar e por favor deem sugestões de posts e respondam a enquete na barra lateral do blog!
Xoxo;*

7 comentários

  1. Victória, eu te indiquei para responder uma tag no meu blog. Beijos!
    http://noclosetdelas.blogspot.com.br/2013/03/respondendo-tag.html

    ResponderExcluir
  2. depende da calça,depende da jaqueta e depende do motivo da viagem, tem pessoas que viajam a trabalho e tem que usar roupa social que não esquenta nada, jaqueta jeans é outra que só serve de enfeite e mal esquenta.
    Jaqueta pode ser de couro sintético,elas esquentam bastante sem precisar usar todas as roupas do guarda roupa,blusas de lã outras que esquentam bastante e levar cachecol e luvas é essencial para qualquer lugar que faça muito frio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por isso mesmo não especifiquei os tipos de peças meu bem

      Excluir
  3. Gostei de seu post !
    Sempre vou visitar minha familia que mora no Sul (Porto Alegre) , lá é muito frio .
    Quando vou pra lá não abro mão dos cachecóis e lenços, Botas(cano baixo), e uma jaquetinha que realmente esquente , além do trend coach é claro ;)
    Estamos seguindo e Curtindo ;)
    Deixo o convite para visitar nosso cantinho
    www.facebook.com/pepperbijux
    pepperbijux.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriigada, que bom que gostou!
      pode deixar, vou visitar sim

      Excluir
  4. Olá. Obrigada pelas dicas. O que vc acha de botas, meia calça e vestidos?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário !

Victória Ibrahim | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: