16 de fevereiro de 2013

Tudo Sobre Agências de Modelo !

Boa tarde meninas!
Desculpa não ter postado ontem, tinha prova hoje de manha e meu namorado veio aqui em casa pra me ajudar a estudar, então acabou não dando tempo! Hoje resolvi fazer um post bem diferente, baseado num sonho que eu já tive e que acredito que muitas meninas também tiveram, ou ainda tem.


O sonho de ser modelo faz parte, ou já fez, da vida de muitas meninas do mundo inteiro. Magra,  famosa, bonica e rica, e trabalhando no emprego dos sonhos, na carreira dos sonhos, para as melhores marcas. Não é fácil chegar lá, mas não é impossível, existem várias histórias de modelos que começaram do nada ou que foram descobertas. O fato, é que acredito que todas que sonham e que querem de verdade chegam lá. 
Pra quem não sabe sou agenciada, ou seja, teoricamente sou modelo, mas na pratica não é assim que acontece, nunca fiz nenhum trabalho, não tenho experiência nenhuma. Bom, vou contar um pouquinha para vocês de como tudo funciona na profissão e dar algumas dicas para chegar lá ! 


Todo mundo já ouviu falar que para ser modelo tem que ser alta, bonita, ter o corpo ideal. O que acontece é que isso nem sempre é verdade. Existem basicamente dois tipos de modelo, passarela/ manequim e comercial, para modelos comerciais não é necessário toda essa "perfeição", o mercado precisa cada vez mais de modelos, de vários tipos, para atenderem as suas necessidades, em todos os ramos. As modelos de alta custura, que fazem editoriais de moda e desfiles, são denominada High Fashion, é necessário que tenham em 1,72 a 1,80 de altura e que vistam 34, não é uma carreira que dura muito tempo (até 25 anos, sendo que existem exceções).  Nesse link se encontram vários tipos de modelos, bem específicos que vão ajudar você a entender mais sobre a profissão.


Para quem seque a carreira de modelo não existe nada mais importante que a aparência. Em outros trabalhos você vende a mercadoria, quando se é modelo você é o seu próprio negócio. Aprendi algumas dicas, quando fiz o curso, para quando se vai visitar um cliente: vestir peças básicas calça jeans, t-shirt e salto é claro, lembrando que se você for visitar um marca, por exemplo não deve usar peças de uma concorrente. Além disso é necessário humildade, simplicidade simpatia e confiança, já que o cliente vai guardar a primeira impressão que teve de você por muito tempo. Toda modelo também deve mantar um cuidado com o cabelo e a pele, ambos devem estar impecáveis! Nas unhas eles aconselham a manter esmaltes claros, porque mode aparecer um trabalho de ultima hora e assim fica mais fácil na hora da produção. 


Uma bolsa, com biquíni, absorvente/ob, book, composite, demaquilante, algodão, uma fruta ou barrinha de ceral, base; pó e corretivo, agenda, celular e salto ! Sério, nunca vá de salto para um casting, dá primeira vez que participei de um fiquei mais de quatro horas em pé na porta da agência. 


A escolha da agência é a parte mais importante, mas o legal séria se você fosse descoberta ou ganhasse algum concurso como Menina Fantástica ou o concurso da Elite Brasil. Caso isso não seja possível, até porque vamos combinar que não é fácil, escolha uma agência da sua cidade, para que possa estar sempre indo lá e para que possa comparecer a todos os castings. Se você mora no interior e não tem agência de modelos procure agências mais conceituadas, para que não corra o risco de ser "enrrolada". 


Prós: É um trabalho você recebe por isso; Você trabalha no meio de todo essa universo feminino; Tem várias oportunidades de conhecer vários países e de trabalhar para várias marcas; fama; pessoas que estão o tempo todo cuidado de você, cabelo, maquiagem e etc; Conhece muita gente, de vários lugares. 
Contras: É preciso investir um bom dinheiro (curso e book) e é uma carreira incerta, até mesmo pra quem já está no mercado, em um mês tem muitos trabalhos enquanto outros não tem nada. Sua vida gira em torno da carreira, você não pode viajar ou pintar/ cortar o cabelo sem comunicar a agência. É cansativo e tem muita concorrência, muita mesmo. 

Bom girls, espero que esse "guia" tenha ajudado as meninas que querem seguir a profissão de modelo, ou até mesmo aquelas que querem isso apenas como um Hobbie! Não deixem de comentar e de responder a enquete na barra lateral! Achei que o post ficou meio grande, mas creio que consegui explicar algumas coisas que aprendi no curso que fiz..
Beijão e até amanha ! 


5 comentários

  1. Belo post, já pensei nessa profissão aí :)
    ta de parabéns pelo seu blog, muito lindo!
    to seguindo aqui =)
    se puder passa lá no meu cantinho? beijoo =*

    amandamelomakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todas as meninas já pensaram alguma vez nessa profissão.
      Fico muito feliz por ter gostado e pode deixar que vou passar sim linda!
      Beijão

      Excluir
  2. Victória ahazou muito, certeza que ajudou muitas meninas e meninos também que tinham dúvidas ! Parabens !

    www.bywilkersonaraujo.com

    ResponderExcluir
  3. Ai que bom que consegui ajuda !
    Muito obrigada, beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário !

Victória Ibrahim | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: