31 de janeiro de 2013

Como eu me organizo !

Boa noite meninas! Tudo bem ?
Antes de começar o post quero contar uma novidade para vocês, não tô imensamente feliz, porque não era o que eu queria, mas como ainda não posso fazer faculdade acho que da pro gasto. Fui aprovada na UFV ( Universidade Federal de Viçosa) em Educação Física. E isso, passar no vestibular, estava nas minhas metas do ano, se lembram ? Para quem não viu tá aqui ! Meta concluída então ? Claro que não ! Só vai ser meta concluída quando eu passar em um dos cursos que eu quero, no fim do ano, quando eu finalmente puder fazer faculdade!


Falando em metas vou mostrar para vocês como eu me organizo, sim preciso de dois cadernos e uma agenda se não minha vida vira uma bagunça! Na verdade, o caderno (o grande) aderi a ele esse ano, vi um post no Morando Sozinha e resolvi fazer um para organizar minhas finanças, wishlist e metas do ano! 
Vou explicar tudinho para vocês, como eu faço para organizar tudo isso mais minha vida pessoal e escolar e o blog! Espero que eu possa ajudar muitas meninas! Aprendi muito com essa organização e estou até conseguindo juntar dinheiro, e nem precisei daqueles cofre de porquinho que só da pra abrir se quebrar, coisa que eu nunca tinha conseguido anteriormente. 

ps: acho que tenho um olho maior do que o outro O.o (comentário inútil)
Vamos começar pela Agenda, acho que me esqueci de mostrar ela para vocês no post das minhas comprinhas e presentes de dezembro e janeiro, ganhei ela da minha avó linda de natal! E eu estava precisando super de uma agende de 2013 antes da virada do ano para eu não me sentir perdida, como em 2012, que foi o único ano que não utilizei agenda. Ela é de cupcake e é muito fofa, além do mais em cada mês tem uma receita de cupcake diferente, vou virar uma cozinheira nata! hahaha.
Bom, eu sempre tive o costume de usar agenda, desde o meu primeiro ano na escola, me lembro do maternal em que eu tinha uma agenda da escola, não era eu que escrevia, mas eu sempre tive agenda haha. Na escola que eu estudava antes de me mudar para Ouro Preto era praticamente obrigatório ter uma, e foi ai que adquiri esse habito. Eu anoto tudo, desde as coisas mais pessoais até as tarefas de escola! Porém, não faço dela um diário porque acho que o que tem que ser lembrado fica para sempre com a gente, guardado na mente (até rimou kkk). Então, na minha agenda só anoto compromissos, coisas de escola, essas coisas que tem data e horário marcado! 

Estou horrível na primeira foto, muito horrível. 

Esse caderninho a tenho ele desde o início do ano passado, como não usei agenda comprei ele para anotar os trabalhos de escola! Resumindo, gastei no máximo duas folhas porque eu sempre esquecia de leva-lo para aula. Ele eu uso para anotar minhas ideias de posts pro blog! Cabe em qualquer lugar, é bem fininho e pequeno e anda comigo sempre, já que as melhores ideias sempre surgem no meio daquela aula chata ou dentro do ônibus, dai anoto tudo e depois analiso se posto ou não! Sempre que posto algo da lista ou desisto daquela ideia basta riscar. A lista está enorme mas é simplesmente impossível fazer mais de um post por dia, a minha vida não permite isso, então os posts vão sendo acumulados. 


E por último o meu caderno da Jolie, que era meu caderno de português, mas fala sério, alguém ai anota matéria de português? Tô no terceiro bimestre e meu caderno tinha uma folha e nem era de português kk! Peguei ele para por a ideia que comentei aqui do Morando Sozinha . Dividi o caderno em 3 partes: Metas, Wishlist e Finanças. Nas metas estão aquelas que compartilhei com vocês aqui no blog e mais muitas outras bem mais pessoais e algumas metas coletivas, fiz a lista com meu namorado, que tem coisas como completar dois anos de namoro! Na parte da wishlist estão todos os meus sonhos de consumo, sempre que quero alguma coisa anoto lá, porque dai sei das prioridades e vou colocando ok em tudo que compro, e quando meu namorado perguntar o que eu quero de presente entrego a lista pra ele kk, brincadeira. A última parte é a que eu julgo mais importante,que é a de Finanças, anoto tudo que gasto, até quando compro algum lanche na escola, é o que está me fazendo economizar, ter esse controle do que tenho e do que ando gastando, em um mês já economizei horrores. Indico super para quem é mega consumista e não consegue guardar um centavo. 

Muuuuuito bem meninas, preciso disso tudo para me organizar sim, confesso que era bem desorganizada mas muita coisa vai mudar na minha vida esse ano, e uma delas é ser mais organizada. Se Deus quiser vou mudar de cidade ano que vem, de novo, para fazer faculdade e tenho que aprender a me organizar se eu não quiser passar fome, sozinha em uma cidade diferente (Se tudo der certo). Bom, eu espero que eu tenha ajudado todas vocês que são desorganizadas como eu haha! Sério façam isso, é um peso a menos nas costas ter tudo assim, organizado!!
Beijinhos ;*



7 comentários

  1. adoorei Vick!
    A ideia do caderno é excelente vou adotar pra minha vida já ((:
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que eu ajudei linda! beijinhos

      Excluir
  2. Ameii o post!!! Ameiii seu blog inteirinho!! To precisando meeeesmo me organizar, imagina, minha vida tá pior q poeira acumulada de baixo do tapete!! kkkkk
    Como tenho preguiiiça de escrever no caderno, e pra variar escrevo forçando no papel, além de letra feia e papel fundo, fica tudo feio e marcado.. naamm! kkkk
    Aí por isso q tive a ideia de ter um site só pra organizar, q é o Listography. To amando!!! É muuuito bom, vai facilitar minha vida!
    To te seguindo já!
    Bjin!


    http://primaveraquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwwn, obrigada linda ! kkk' a minha também estava assim viu !
      Eu amo escrever, sei lá, sempre amei.
      Não conheço, é um programa, um site, o que ?
      obrigada! beijos

      Excluir
  3. Oi já estou seguindo aqui! Segue de volta por favor? http://lala-mh-ecologico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Você é muito linda mas essa foto aí tá muito boa não. (a de oculos do blog)
    Troca ?

    ResponderExcluir
  5. Eu também aderi ao caderno de organização da Fran, do Morando Sozinha. Porém fiz um pouco diferente. Não coloquei a categoria finanças porque ainda não tenho meu próprio dinheirinho, e a categoria de caixa de entrada, as coisas pra fazer, acabou não dando certo pra mim, porque não era sempre que tinha coisas importantes que eu precisava lembrar.
    Hoje em dia meu caderno conta com 3 categorias: a do Blog, a de Wishlist e a de Lembretes, coisas pra fazer mas sem urgência.

    Beeijos e adorei o post!
    Atena.X.Afrodite
    Na Estante da Biblioteca

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário !

Victória Ibrahim | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: