14 de novembro de 2012

Como Usar: Hot Pants

Boa tarde girls !
Quem me segue no twitter viu que ontem queria muito usar meu hot pants (comprei um verde lindo!), mas quando experimentei o look e vi o tamanho mini da peça me senti meio insegura, sou do tipo que fica pensando o que as pessoas vão achar e vão falar. Depois de muito pensar e muito pesquisar em blogs de moda optei por uma combinação simples, hot pants + t-shirt preta, mais tarde posto o look! Pensei que era agora ou nunca e fui com a cara e a coragem! No começo me senti meio mal, parecia que todos olhavam pra mim, mesmo estando em Belo Horizonte não é comum vermos pessoa apostando nessas e em outras tendências .

Por ter sentido essa necessidade de saber como usar hot pants resolvi postar aqui um "tutorial" com inspirações e looks pra vocês! Para quem não sabe hot pants são shorts bem curtinhos, bem curtinhos mesmo, que lembram a calcinhas pin-ups da década de 50. Antigamente as peças eram bem cavadas poise eram usadas como saída de praia, hoje a peça vem com um comprimento um pouco maior e é usada também na moda urbana.
Existem apenas três regras básicas para vocês não errarem na hora de usarem a peça: Não é muito adequada para quem está acima do peso, por ser de cintura alta ele pode cortar a silhueta no meio; É uma peça informal e muito curta, não deve ser usado em ambiente como no trabalho; Para não ficar vulgar devemos tomar cuidado com o que vamos usar na parte de cima, devemos optar por peças mais comportadas como t-shirts, camisas e outras peças. É uma peça ótima para as baixinhas pois alonga as pernas..
Hot Pants também podem ser usados em dias mais frios, você pode apostar em meias calças de diferentes cores e estilos e jaquetinhas jeans ou de couro. Separei algumas inspirações, como sempre do lookbook, e tenho certeza que vão se identificar com algum estilo. Para quem quer uma peça dessa mas não quer gastar dinheiro pode customizar, basta cortar uma calça que você já tem em casa a dica que dou é desfiar a barra e aplicar spikes, taxinhas e outros, usem a criatividade.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário !

Victória Ibrahim | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: