21 de setembro de 2012

Cabelos Coloridos !

Os cabelo coloridos viraram moda, e prometem continuar com tudo na próxima estação! Seja o cabelo todo ou apenas algumas mexas, todo cabelo precisa de cuidados principalmente os tingidos. Vamos ao guia completo de como cuidar e tingir os cabelos e muitas fotos para vocês se inspirarem...



Todas nos podemos ter cabelos coloridos, até mesmo quem tem os cabelos alisados, a dica é procurar um profissional antes de qualquer coisa. Antes de tudo é preciso descolorir, o que requer muito cuidado, você pode fazer em casa contando que volte ao salão pelo menos de três em três meses. 
Todo cuidado com cabelos coloridos é pouco, o ideal é que você hidrate uma vez por semana ou mais, dê preferência a produtos à base de queratina, e opte por xampus sem sal. Aposte em silicone reparador, pomada para brilho e desfrizante termoativo, esses são produtos essenciais para quem quer deixar os cabelos coloridos.



Não durma e nem prenda os cabelos molhados, pra não causar manchas indesejáveis na cor. Não use sempre bonés e/ou boinas, pois eles abafam os fios danificando-os. Não tenha medo de cortar os cabelos, isso é essencial pois as pontas ficam quebradiças! 
Quanto menos você lavar o cabelo, mais a tinta vai durar, mas não vale ficar com o cabelo todo ensebado, o ideal é que a lavagem seja feita de três em três dias, como xampu sem sal e produtos a base de queratina, como já dito antes.


Uma dica da Marimoon, para fazer a cor do seu cabelo durar mais, é que você compre uma mascara capilar de sua preferência e misture, na mão mesmo, com um pouco da tinta que você usa, espalhe e espere cinco minutos antes de enxaguar. Para colorir o seus cabelo vocês pode usar anilina ou a própria tinta.


Tintas:  Jeans Colors, Special Effects, Manic Panic, Punky Color, Exotic Criativ, Keraton Hard Colors, Candy Color, Directions, Raw Color.
Anilina: Antes de mais nada para colorir o cabelo deve-se usar anilina para madeira (ortoquímica) e não comestível, o uso de anilina comestível pode fazer com que os cabelo mofem. Pode ser encontrada em papelárias e lojas de artesanato, e custa em média R$: 2,00.
Prós:  É barato, simples, você pode misturar vários tons até chegar na cor desejada, pode servir de tonalizante para cabelos desbotados, é econômico, a cor dura em média 1 mês, não resseca e deixa o cabelo com muito brilho.
Contras: Mancha muito, se usar muito pode manchar suas roupas, travesseiro e toalhas, não indicado para quem gosta de mudar a cor do cabelo sempre.

Fontes: Revista LoveTeen e color hair .

ATENÇÃO LEITORAS (ES)
O nosso sorteio do perfume Step Sexy continua, basta clicar aqui e seguir as regras para participar!

2 comentários

  1. MEU CABELO É PRETO E ESTOU PENSANDO EM FAZER LUZES E PINTAR COM ESSA ATOMIC PINK DA MARCA SPECIAL EFFECTS SERÁ QUE VAI FICAR UM ROSA BEM FORTE E NÃO MANCHADO OU DESBOTADO?

    ResponderExcluir

  2. Muito bom o post amei vou sempre visitar seu website !!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário !

Victória Ibrahim | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: